top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Leather Leone: saiba mais sobre o álbum "We Are The Chosen"


Foto: Divulgação

A vocalista Leather Leone dispensa apresentações, conquistou seu lugar único na história do metal há muito tempo. Depois de ser procurado por Mike Varney (presidente da Shrapnel Records), Leather surgiu no início dos anos 1980 como pioneira nos vocais de power metal sendo a voz da banda Chastain. Depois de lançar cinco célebres discos de metal com a banda durante esse período, Leather ressurgiu nos anos 2000 ao lado de David T. Chastain para lançar dois álbuns aclamados pela crítica, "Surrender to no One" e "We bleed Metal".


Nos últimos anos, Leather permitiu que seus impulsos criativos se igualassem e expandissem sua leal base de fãs internacionais, resultando em turnês sul-americanas e europeias de grande sucesso no lançamento de “Leather II” em 2018.


Ancorada em sua forte parceria com o guitarrista Vinnie Tex, e em um cenário de bloqueios inesperados em função do Covid-19, a criação de um novo álbum se tornou o foco de Leather desde o início de 2020.


O tão esperado “We Are The Chosen” foi lançado em 2021, produzido no Hertz Studios na Polônia (Behemoth, Vader, Hate), sem dúvida contendo dez dos registros mais ambiciosos de Leather até agora. Todas as músicas foram escritas, produzidas e gravadas por Leather Leone e o guitarrista brasileiro Vinnie Tex, exceto a bateria gravada por Braulio Drumond e orquestração de teclado por Douglas Pinella. O álbum foi mixado e masterizado por Woitek e Slawek Wieslawski. A arte da capa foi criada por Marcelo Vasco (Slayer, Dee Snider, Kreator, Testament).


Com sua ousadia e potente vocal, que já virou sua marca registrada, Leather atravessa várias décadas musicais sem esforço.

Lista de faixas de “We Are The Chosen”:

01. We Take Back Control

02. Always Been Evil

03. Shadows

04. Off With your Head

05. We Are The Chosen

06. Tyrants

07. Hallowed ground

08. Dark Days

09. Who rules The World

10. The glory in The End


Saiba mais:


Fonte: Isabele Miranda - @isabelemirandatv



Comments


bottom of page