top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Lifeforce lança aguardado single e videoclipe de "Knights of Apocalypse", antecipando seu 2º álbum


O Lifeforce estreou no dia 15 de Setembro o videoclipe para "Knights of Apocalypse", último lançamento antes da estreia de seu aguardado segundo álbum de estúdio, que já tem data de lançamento oficial, que será anunciada pela banda na próxima semana.


"Knights of Apocalypse" já havia sido lançada anteriormente como single e teve a pré-estreia de seu videoclipe na 30ª edição do Roadie Crew Online Festival, com excelente repercussão da curadoria e público do festival.


Confira o videoclipe de "Knights of Apocalypse" abaixo:

"Esse videoclipe encerra um ciclo e inicia outro ainda mais aguardado e cheio de grandes novidades. "Knights of Apocalypse" traz nossa formação definitiva e estabelece os propósitos de tudo que queremos fazer daqui pra frente. Este é um lançamento muito importante pra nós, pois põe início a contagem regressiva do lançamento do nosso segundo álbum, que após tantos percalços, estaremos disponibilizando com muito orgulho para os nossos fãs", comentou o compositor, produtor e tecladista da banda, Matheus Cutini.


"É chegada a hora! Depois de muitos anos de espera e a troca de três vocalistas de última hora, somente na gravação desse álbum, finalmente chegou o momento de lançarmos nosso segundo álbum, antecipado aqui por "Knights of Apocalypse". É um momento de muita felicidade poder dividir com vocês aquilo que a gente tem preparado nos últimos anos e tudo aquilo que faremos daqui pra frente. Mesmo não estando mais como membro da banda, ainda contribuo muito e sou o único remanescente da formação original, então é muita experiência pra contribuir para que o Lifeforce não pare mais de criar e crescer", complementou o fundador e atual manager da banda, Alexandre Lopes.


O videoclipe de "Knights of Apocalypse" teve fotografia e direção de Rodrigo Pysi e do próprio Lifeforce. As artes do single de "Knights of Apocalypse" são de Aurélio Lara, do Designlara Artwork.

O Lifeforce foi fundado em 2003, no estado do Espírito Santo, já tendo um registro de estúdio autointitulado, lançado de 2005, e agora com sua formação e propósito definitivamente consolidados, voltaram a estúdio para registrar o aguardado segundo álbum da banda, “Apokalipsis”, que promete ser um dos grandes discos da história do heavy Metal nacional. O som da banda mostra-se ainda mais elaborado e maduro do que aquele apresentado em 2005, com um peso avassalador regido pela complexidade e grandiosidade do Prog Metal e pela espontaneidade e energia do Heavy Metal tradicional, tendo como principais referências bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, Helloween, Accept e Dream Theater.


Atualmente o Lifeforce conta em sua formação com o vocalista Julliano Barcellos, o guitarrista Júnior Comper, o baixista Diego Skda, o tecladista Matheus Cutini e o baterista Gustavo Bride. Alexandre Lopes, membro fundador da banda, após já ter tocado guitarra e baixo, atualmente segue trabalhando nos bastidores como manager do Lifeforce.


Ouça o single de "Knights of Apocalypse" aqui:


Fonte: Hell Yeah Music Company

bottom of page