top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Lightning Bolt pela 1ª vez em São Paulo neste domingo (25)


Lightning Bolt | Crédito: Nick Sayers

Duo norte-americano funde o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo acontece neste domingo (25/02), no Fabrique Club. Duas bandas fazem a abertura como convidadas especiais: Test e Deaf Kids. A realização é da Maraty, com produção da Powerline Music & Books.


O Lightning Bolt, super indicado para fãs de Flaming Lips, é um duo formado há quase 30 anos pelo baterista Brian Chippendale e o baixista Brian Gibson. O LB lançou sete LPs e é considerado um dos maiores nomes da praia noise-hardcore-experimental no mundo, fundindo o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra.


Seus shows são explosões de energia pura, com o público participando ativamente e entrando em transe com a música transcendente da dupla.Nu ma votação de críticos do site Metacritic, o Lightning Bolt ficou em oitavo lugar na lista de Artistas da Década entre 2000 e 2009.


Sua mistura de metal livre, noise, punk e vocais distorcidos evoluiu após o disco de estreia, homônimo, em 1999, e com suas performances ao vivo cruas, eles são parte essencial da história do noise rock.


Lightning Bolt faz um dos mais impressionantes shows de todos os tempos” – The Guardian

Essa noite histórica para o som pesado no Brasil será abrilhantada pela presença dos brasileiros do Test, um duo de grindcore formado pelo guitarrista/cantor João Kombi e o baterista Barata.


O Test é um dos grupos mais atuantes do underground brasileiro e começou a carreira tocando a bordo de uma kombi na entrada de grandes shows de metal e punk, o que tornou a banda conhecida. Com uma agenda de shows intensa, o Test já realizou várias turnês internacionais e tocou em festivais importantes como o Obscene Extreme, na República Tcheca.


Outra formação nacional do evento é o Deaf Kids. De Volta Redonda, mas com fama internacional e o grande nome de crust/d-beat do Brasil, a banda está na ativa desde 2010 e com Eps, splits e álbuns que já rodaram o mundo, sempre com excelentes críticas pela originalidade e experimentalismos, ora selvagens, ora caóticos. E não à toa é banda de destaque do selo gringo Neurot Recordings, do vocalista/guitarrista da histórica banda americana Neurosis, Steve Von Till.


Confira vídeos de apresentações ao vivo das atrações

Veja o Lightning Bolt ao vivo em 2019 no festival Le Guess Who?, na Holanda AQUI

Veja o Test ao vivo em 2017 AQUI

Veja o Deaf Kids ao vivo no Obscene Extreme 2022: AQUI



SERVIÇO

Lightning Bolt + Test + Deaf Kids em São Paulo

Data: 25 de fevereiro de 2024

Horário: 17h (abertura da casa)

Local: Fabrique Club

Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo, SP

Classificação etária: 18 anos


Ingressos:

Pista - 2º Lote - Meia solidária: R$ 180,00

Pista - 1º Lote - Inteira: R$ 320,00

Meias Solidárias necessitam da doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento



Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comments


bottom of page