top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

LOCKED IN retorna após um hiato de 7 anos com um novo EP "Not Dead Yet"


O cinco integrantes do hardcore italiano LOCKED IN retorna após um hiato de 7 anos com um novo EP chamado “Not Dead Yet”. A banda fez parceria com a Epidemic Records, que está cuidando desse lançamento digital, bem como de outro EP a ser lançado em 2021.



O Locked In esteve bastante ativo entre 2007 e 2013 e jogou na Itália e na Europa extensivamente antes de parar totalmente. Mas algumas histórias de amor ainda não acabaram. O desejo de tocar juntos e expressar sentimentos pessoais com riffs altos e agudos, bateria batendo e vocais gritados encontrou sua satisfação nessas cinco faixas, que incluem elementos que todos os fãs de longa data reconhecerão e apreciarão, bem como inovações para chamar a atenção de ouvintes que ainda não se apaixonaram por essa banda.


O resultado é uma mistura explosiva de hardcore, punk e metal. Honesto, direto ao ponto, emocional. Nada é falso aqui, é pura adrenalina, paixão, sinceridade. Cinco faixas, cinco episódios diferentes em um EP monolítico, porém multifacetado, que a banda começou a revelar com o primeiro single “Dying City” na semana passada.


“Devemos o som de" Not Dead Yet "à nova formação. Colocamos muito de cada um de nós nisso. Mantivemo-nos firmes nas nossas referências, mas também nos deixamos explorar novos territórios. Este EP transcende tudo o que fizemos antes e denota nosso desejo feroz de voltar. Na verdade, ficamos surpresos com o que fomos capazes de inventar de cara, porque se pensarmos em nossas vidas agora, pode não ser fácil nos sentirmos inspirados, colocar a raiva necessária e fazer escolhas às vezes ousadas , mas assim que entramos na sala de prática juntos, tudo parecia funcionar sem esforço. De certa forma, este EP (assim como o próximo) é nossa tábua de salvação. Em um ano tão dramático, estávamos procurando respostas e tentamos dar vazão à nossa negatividade também. ”- LOCKED IN

Cover Art

Not Dead Yet está disponível em todas as plataformas digitais neste link: www.smarturl.com/NotDeadYetEP .


O Locked In está ansioso por tempos melhores, quando os shows serão possíveis novamente, para tocar seus antigos hinos e suas novas músicas e compartilhar esses momentos que todos sentimos falta com todos nós.


Links:


Fonte: Earshot Media

Comments


bottom of page