top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

LOWD debate tema da saúde mental no álbum de estreia “What Lurks Inside...”



A banda carioca de metal moderno LOWD abordou o importante e atual tema da saúde mental em seu álbum de estreia “What Lurks Inside...”, lançado no final de 2023. O disco conta com oito composições que tratam de sentimentos como raiva, tristeza e ansiedade, além de assuntos como escapismo e propósito.

 

Confira o álbum” What Lurks Inside...”:


O trio formado em 2018 conta com Raphael Matheus (guitarra e voz) e os irmãos Bruno Cabral (baixo) e Victor Cabral (bateria). Entre as principais influências da sonoridade do LOWD estão bandas diversas como Metallica, Foo Fighters, Opeth e Alter Bridge.

Raphael explica que a ideia por trás do conceito de “What Lurks Inside...” é falar sobre os sentimentos humanos – sejam eles bons ou não – que espreitam o mais profundo interior de cada um.


“O disco adentra as profundezas da saúde mental como tema central. Quem ouve é interrompido pelos desafios da percepção da realidade, morte e a busca incessante pelo significado da vida. Cada canção desvenda uma fase da trajetória desse protagonista, culminando na visão metafórica da árvore que sangra sentimentos diferentes, que está na capa do álbum. As letras surgiram a partir de quando descobri que tinha depressão”, explicou.


Uma característica marcante de “What Lurks Inside...” é que cada música trata de um sentimento específico. É o caso de “What You Deserve” (rancor), “Raiva” (raiva), “Tristeza” (tristeza) e “Ansiedade” (ansiedade). Já “What You Give” fala sobre a doação dentro de um relacionamento e “Hallucination” trata do escapismo para fugir da realidade hostil.


A divulgação de “What Lurks Inside...” já começou e os próximos shows já estão marcados:

- 13 de abril - Fogo na Zona Sul #2 - Vizinha 123 - Botafogo (RJ)

- 05 de maio - Áudio Rebelde - Botafogo (RJ)

- 25 de maio - Núcleo Exploratório Unido (NEU) - Icaraí (RJ)

- 16 de junho - Espaço 09 - Ipanema (RJ)

- 25 de agosto - Be Magic Fest - Experience Music - Lapa (RJ)

 

Acompanhe:


Fonte: The Bridge Press

コメント


bottom of page