top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Lumee//Prismo lança segundo single “Routine”


Música faz crítica à rotina exagerada imposta pelas redes sociais

O duo de rock experimental paulistano Lumee//Prismo lança hoje, (17/9) seu segundo single intitulado "Routine". Mais uma vez, a música fala dos efeitos que as redes sociais geram na vida e no cotidiano das pessoas, criticando a forte dominação que elas exercem na sociedade. Nesta faixa, os músicos falam sobre a lavagem cerebral que as redes provocam nos seus usuários com o fim de os deixar catatônicos e, dessa forma, poderem manipulá-los da forma que quiserem. "Com o grande poder que foi dado a essas empresas que dominam a internet atualmente, nos tornamos meras marionetes à mercê de imposições de consumo, de identidade, políticas, entre outras que talvez ainda nem conheçamos" - comenta Luma.


Asociabilidade digital é essencial à contemporaneidade e, ao mesmo tempo essa rotina esmaga e atrapalha a nossa vida. Isso teve um maior reflexo na pandemia do Covid-19. Com uma enxurrada de informações sobre todos os assuntos, o emocional acaba ficando à flor da pele. A comunicação agressiva também se potencializou durante o confinamento.” – confirma Guilherme.


“A ideia inicial foi do Guilherme, que me mandou a música já quase toda pronta, com o riff e tudo mais. Assim que recebi, já escrevi a letra toda de uma vez só. Essa é a nossa música mais rock and roll e foi a faixa que compusemos mais rápido e que sentimos mais fluidez para sua conclusão" - afirma Luma.


"Routine" faz parte do EP Ovis Aries e integra o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical.


Os artistas gravaram as vozes, guitarras e o baixo em casa, com os próprios equipamentos. A bateria foi gravada no Flap Studios, do Fernando Lauletta.


Nessa faixa, tivemos a participação dos nossos amigos músicos Leandro de César, no baixo, e Jean Araujo, na bateria. A mix e a master ficaram por conta do Yuri Deryous. A arte de capa é do Benson Chin e o clipe dirigido pelo multitalentoso Jean Araujo e Yutha Matsuda”, explica a dupla.


A faixa ganhou vídeo-clipe e pode ser assistido pelo canal do Youtube da banda.

Bio

Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).


Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.


Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Atualmente, ela integra o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e cursa canto lírico na Escola Municipal de Música.


Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e hoje gerencia sua própria escola de música, a Allemande, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica.


Links:

Instagram: @lumeeprismo


Fonte: Adriana Baldin (Assessoria)







Comentarios


bottom of page