top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Lumnia, banda Carioca de Heavy Metal Lança seu primeiro álbum de estúdio "Humanity Despair"



Foto: Alessandra Tolc

Formada em 2020 no Rio de Janeiro, a Lumnia é composta por Odete Salgado (vocais), Hugo Neves e Marcel Gil (guitarras), Pedro Mello (baixo) e Matheus Moura (bateria). Em seu estilo, o grupo traz elementos do metal moderno do sinfônico ao doom, criando atmosferas sombrias junto ao instrumental pesado e vocais líricos. Em 2021, a banda entrou em estúdio para gravar o seu álbum de estreia "Humanity Despair".


O álbum é conceitual e se baseia na jornada da humanidade pelas suas sombras até a transcendência. As letras têm presente temáticas como perdas, desespero, ódio, depressão, em geral situações mais obscuras.


A vocalista Odete Salgado fala a respeito de "Humanity Despair": "Esse álbum vai até as profundezas do desespero humano para entender como é possível viver além da dor. A nossa existência é marcada por diversas angústias, mas buscamos entender como abraçar e acolher esses sentimentos pode nos fazer transcender. Começamos a compor este álbum ainda na pandemia e, apesar de as músicas não tratarem especificamente sobre esta temática, muito do que vivemos no período de isolamento está impresso nessas canções. Estamos felizes em finalmente mostrar para o mundo este trabalho construído com muita entrega e energia. Acreditamos que é possível transformar a dor em arte e seguimos esse objetivo em nossa música."

As gravações de Humanity Despair aconteceram no estúdio Valhalla Dungeon Studios, em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O álbum foi mixado e masterizado por Guilherme de Siervi, que também é responsável pelas belíssimas orquestrações. O lançamento acontece em 3 de março em todas as plataformas de streaming, incluindo o single de estreia, "Queen of Night", que também conta com um videoclipe no YouTube.


Confira a seguir as 12 faixas de Humanity Despair:

1. Reverie

2. Breathing Space

3. Humanity Despair

4. Broken Glass

5. Madness Interlude

6. Violet

7. Bitter Earth

8. Constellations

9. Queen of night

10. Embrace darkness

11. Beyond pain

12. Transcendence


Foto: Alessandra Tolc


Saiba mais:

Instagram: @lumniaband


Fonte: IM Press&MKT- Isabele



bottom of page