top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

MÉLANCOLIA anuncia álbum de estreia "HISSTHROUGHROTTENTEETH"


Crédito Foto: Karl Steller

Banda australiana de deathcore aproveitou o anúncio para lançar a primeira faixa do álbum intitulada '[Inure]'.

O grupo de blackened deathcore MÉLANCOLIA, de Melbourne, entrega o segundo capítulo de sua história com o novo single, '[Inure]', lançado como o segundo single de seu álbum de estreia, "HissThroughRottenTeeth".


'[Inure]' convida os ouvintes ao mundo de mal-estar e desgraça de MÉLANCOLIA, tematicamente inspirada pelo sadomasoquismo e como é frequentemente usado como uma tática para se sentir depois de experimentar uma sensação de dormência por uma grande espaço de tempo. O videoclipe apresenta um cenário sinistro para acompanhar o horror sônico. Assista aqui.


O novo single é o segundo capítulo e também um pouco mais do álbum de estreia do MÉLANCOLIA, "HissThroughRottenTeeth", que será lançado em abril. Convidando os ouvintes para imergir em um conto tortuoso com início no nascimento, vida e morte, "HissThroughRottenTeeth" conta uma história de uma divindade caída, expulsa de um reino divino que enfrenta a punição de reencarnar como um humano com uma riqueza de conhecimento, mas totalmente despojado de poder.


“Essencialmente, o álbum é sobre a dor da existência e como não podemos opinar sobre vir a este mundo”, comenta o vocalista e compositor Alex Hill.


Abaixo o tracklist para "HissThroughRottenTeeth":

1. Horror_Ethereal

2. Dread Will Follow

3. GOD TONGUE

4. When Shovels Drag On Concrete

5. The Hands That Tied The Noose

6. [Inure]

7. HissThroughRottenTeeth

8. ...a cold static eulogy


DETALHES RELEASE


Artista: Mélancolia

Localização: Melbourne, Australia


Título Single: [Inure]

Data Lançamento: Sexta-Feira, 10 de Março


Título do Álbum: HissThroughRottenTeeth

Data Lançamento: Sexta-Feira, 21 de Abril


Estilo: Blackened Deathcore

Gravadora: Greyscale Records/Nuclear Blast


O álbum percorre diferentes fases da existência miserável da divindade, condenada a repetir um ciclo doloroso por toda a eternidade. MÉLANCOLIA afunda seus dentes em seu enredo monstruoso com passagens sinistras, entregas guturais e visuais grotescos, entregando puro pavor através de sua música. Depois de se estabelecer no ano passado com seu single principal "Horror_Ethereal", a banda anunciou em fevereiro sua contratação pela Greyscale Records na Austrália e Nova Zelândia e com a Nuclear Blast para o resto do mundo. A banda Mélancolia pode ter acabado de sair dos portões nefastos dos calabouços infernais, mas certamente estão a quilômetros da linha de partida, já que o quarteto criou um som único que já os catapultou para novas alturas. O quarteto assumirá seu lugar como suporte principal da banda Gravemind na sexta-feira, 14 de abril, no Stay Gold, em Melbourne. Apresentado por What We Did On The Weekend, Mélancolia será acompanhado por Vilify e Body Prison, onde apresentarão uma coleção de faixas inéditas implacáveis. Os ingressos já estão à venda! MÉLANCOLIA ecoa uma entidade atormentada presa nas garras do desespero, da angústia e da melancolia enervante. Como mensageiros das trevas, Alex Hill assume seu lugar na vanguarda como vocalista, Joshua Taafe e Billy Morris se juntam ao grupo como guitarristas com Mason Page na bateria. Invadindo os portões de 2023 com força total, o MÉLANCOLIA fez seu primeiro show com THY ART IS MURDER em sua turnê australiana chamada Decade Of Hate em janeiro, ao lado de Starve e Justice For The Damned. ICYMI: Horror_Etheral (OFFICIAL VIDEO)


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page