top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Malvina lança single "The Backward Elite", baseado na obra A Elite do Atraso de Jessé Souza



Banda mistura hardcore, metal e progressivo com letras reflexivas

Malvina, de Nova Friburgo/RJ, uma das mais enérgicas bandas do hardcore nacional, lança nesta quinta-feira, 21 de março, "The Backward Elite", segundo single lançado pela Xaninho, que fará parte do novo álbum. A canção dá sequência ao single "Thanatos", que esteve no radar do Punk Rock Museum, recebeu cobertura especial na Polônia pela IDIOTEQCircle Pit nos EUA, Thoughts Words Action na Croácia e Punk Roquette no Canadá.

=

"The Backward Elite" representa a sonoridade desenvolvida pela banda nos últimos anos, misturando hardcore, metal e progressivo, com letra inspirada no livro "A Elite do Atraso - Da Escravidão à Bolsonaro" do sociólogo Jessé Souza, que explica como a escravidão persiste no Brasil até os dias de hoje sob novas máscaras, tendo o ódio ao escravo se transformado no ódio ao pobre, e como a raiz da nossa desigualdade é essa herança escravocrata, e não um Estado corrupto.


A banda se prepara para uma turnê.


Ouça o single "The Backward Elite"AQUI!


Assista ao lyric video "The Backward Elite".



Malvina é uma banda composta pelos irmãos Berman Berbert (Voz/Guitarra), Vinny Berbert (Voz/Baixo) e Renato Avellar (Bateria) - contando  agora com um novo baterista, Marcelo Bastos, que entra para somar forças junto à formação original. O trio nasceu em Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro e traz como principais influências o punk hardcore, progressivo e metal, o que explica a sonoridade desenvolvida ao longo dos anos.


O trio possui 2 álbuns e alguns EPs lançados. O último disco, ‘Hybrid War’, lançado em Abril de 2019, foi distribuído por diversos selos na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Turquia. O álbum aborda o processo que levou ao Golpe de 2016, a destruição da indústria nacional e a ascensão da extrema direita no Brasil.


A banda parte do conceito da ‘Guerra Híbrida’, desenvolvido pelo analista político Andrew Korybko, que elogiou o mais recente trabalho da banda, divulgando-o em suas redes sociais. O álbum chegou à algumas listas de Melhores de 2019 de sites especializados em hardcore punk pelo mundo, e alcançou o sétimo lugar na lista dos 100 melhores discos do ano do maior site do gênero, o Skatepunkers. 


Malvina foi convidada pelo selo italiano Inconsapevole Records para fazer parte da coletânea 'Punk Rock Against War Vol.II', que destina os recursos arrecadados para uma ONG que cuida de vítimas de guerra na Europa. A coletânea contou com grandes nomes do punk-hardcore mundial como Propagandhi, Samiam, Strike Anywhere, Ten Foot Pole e Farside. 


O último single, "Thanatos", foi lançado em em julho de 2023 pela Xaninho Discos, e obteve boa repercussão em âmbito nacional e internacional. Entrou no radar do Punk Rock Museum, recebeu cobertura especial na Polônia pela IDIOTEQ, Circle Pit nos EUA, Thoughts Words Action na Croácia, Punk Roquette no Canadá, e Andrezza Barros no Brasil, entre outros.


Malvina já realizou shows ao lado de Discharge, Agnostic Front, Ratos de Porão, Crypta, Dead Fish, Mukeka di Rato, Garotos Podres e Inocentes.



Gênero: Hardcore/Punk/Metal

Produção :  Vinícius Berbert e Bernardo Berbert

Mixagem: Gabriel Zander

Masterização: Gabriel Zander

Lyric Video: Pedro Hansen

Arte da Capa: Jeca Paul

Fotografia: Wellington Peclat 


MALVINA é:

Berman Berbert (Vocal e Guitarra)

Vinny Berbert (Vocal e Baixo)

Renato Avellar (Bateria)


MALVINA online:

Fonte: Reverbera Music Media

Commentaires


bottom of page