top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Manuel Barbará apresenta seu álbum de metal progressivo “Moonrise”


Manuel Barbará de New Jersey lançará seu álbum de estreia “Moonrise” em março. O primeiro single com este comprimento total é a faixa-título.


Apresentando sete faixas instrumentais de metal progressivo de inspiração clássica, Manuel Barbará faz um esforço consciente para tornar cada música um todo coeso e bem composto, em vez de uma coleção de truques de guitarra chamativos.


Esta gravação conta com a participação do compositor Manuel Barbará nas guitarras e programação, Nick Thorpe no baixo e Joey Ferretti na bateria. O álbum foi projetado para levar o ouvinte a uma viagem por uma série de mundos sonoros vagamente interconectados que Barbará criou. Ele explica o single “Moonrise” :


“Na verdade, foi a primeira peça completa que escrevi e com a qual fiquei muito feliz. Ele passou por muitas revisões desde então, mas ainda é especial para mim como o primeiro. Eu queria fazer algo grande, épico e pesado com apenas o suficiente de uma vantagem estranha para manter as pessoas interessadas. Curiosamente, o riff do refrão, que parece ser a parte favorita de todos, era para ser uma ideia descartável que eu iria substituir mais tarde, mas continuou por aí. ”


De acordo com Barbará , este álbum é o primeiro passo em direção ao seu objetivo de longa data de pegar sua formação como compositor clássico e aplicá-la a esse estilo de metal moderno que ele tanto ama, de uma forma que vai além do Yngwie padrão “metal neo-clássico ”Coisa. Um deleite para quem gosta de metal progressivo imaginativo, “Moonrise” é altamente recomendado para fãs de Dream Theater, Keith Merrow e Periphery.


O single “Moonrise” pode ser ouvido em sua estreia no TheProgSpace AQUI . Spotify pré-save aqui Apple Music pré-save aqui O álbum completo será lançado em 19 de março de 2021. A pré-encomenda do álbum está disponível em 8stringalchemy.bandcamp.com .

Track List:

1. Moonrise (5:08)

2. The God Complex (6:08)

3. Children of Prometheus (4:54)

4. Mirrors I - Image (5:10)

5. Mirrors II - Silver (3:48)

6. Mirrors III - Reflection (4:20)

7. The Nightmare Weaver (6:15)

Album Length: 35:45


Mais informações:


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations


Comments


bottom of page