top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Marco Bianchini: novo single com participação de Marcos Kleine será lançado em breve



O primeiro trabalho autoral de Marco Bianchini tem o título de "Depois do Inverno", trazendo o conceito evolutivo no tempo, isto é, no literal, depois do inverno sempre há um recomeço e o personagem em si mesmo todo apaixonado aprendeu a esperar, valorizar-se, assim como a mudança das estações onde acontecem diversas transformações até a devida evolução.


Nas palavras do músico:

"Foi um trabalho muito desafiador, pois eu compus essa música na adolescência e havia gravado uma demo na época e recentemente um amigo músico ex-companheiro de banda pediu para gravá-la, então acabei tendo outra ótica sobre ela, passando a enxergá-la de forma especial.

Foi então que surgiu a idéia de trabalhar a produção com o Gabriel Martini, baterista do Guilherme Arantes, ele me ajudou muito na evolução dos arranjos, o Kleine também foi muito especial estando presente em momentos essenciais."

Já sobre a forma como foi composta, ele relata:

"Eu estava lendo algumas obras de literatura árabe e me inspiraram bastante, daí comecei a escrever sobre o tema e acabei brincando com algumas expressões e famosas passagens desses clássicos, peguei o violão e a música foi surgindo naturalmente, sendo uma inspiração muito intensa e verdadeira".


Além da faixa em si, também será divulgado um videoclipe que foi gravado na Praia do Poá, defronte a Pousada Ponta da Vigia e o lindo pôr do sol na Praia do Cascalho, ambas em Penha-SC.


Sobre a participação de Marcos Kleine, o músico comenta:

"Conheci o Marcos Kleine em 2016, trabalhei com assessoria de figurino e ele me ajudou muito no programa The Noite e também em outros programas da emissora, com contatos de figurinistas e etc. E sempre me ajudou de coração, posteriormente consegui levá-lo para tocar comigo em um resort no oeste de Santa Catarina, depois disso sempre que eu ía a São Paulo acabava o encontrando e ficamos bons amigos.

Em 2023 tive a oportunidade de montar uma banda junto com ele como atração do Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau, onde pude cantar e tocar violão e foi um sucesso, tocamos para mais de 8 mil pessoas e o carinho do público foi enorme.

Como a música tem toda uma vibe e inspirações de trilhas árabes, eu tinha certeza que seu lado criativo seria de suma importância nesse projeto e ficamos muito satisfeitos pelo resultado e com suas fantásticas linhas de guitarra."




"Depois do Inverno" será lançada em 29 de março nas principais plataformas de streaming, bem como o seu videoclipe.


Ficha Técnica:

Produção/Mixagem por Gabriel Martini (baterista do músico Guilherme Arantes) além

de ter gravado as sessões de bateria, piano, mellotron e arranjos de cordas.


Marco Bianchini ficou a cargo dos violões de 6 cordas, Josué Machado pelo violão de 12 cordas, Mário Amaral pelo baixo (também integrante da equipe técnica de Guilherme Arantes), Victor Dalferth (órgão Hammond), Tiago Dias no violino e por fim, Marcos Kleine que fez as criativas linhas de guitarra, além de posteriormente masterizar.


Estúdios de gravação: Estúdio Casa 88, Falk Studio e Palm Trees Studios.

Masterização: Marcos Kleine


Fotos e Videoclipe : Lucas Gonçalves ( LSG Audiovisual com assistência de Amanda Chicatto).


Pré- save:


Contato:


Fonte: Isabele Miranda

Comments


bottom of page