top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Marcus D’Angelo (Claustrofobia) entrevista a banda Where's My Bible


Marcus foi um dos jurados que selecionou os 3 finalistas do concurso Come to Latin America e conversou com a vencedora Where's My Bible

O concurso sem fins lucrativos “Come To Latin America”, financiado pelo Governo Finlandês, elegeu no dia 10 de agosto o grande campeão: Where's My Bible. Eleito pelo público latino-americano a banda finlandesa que é de uma pequena cidade finlandesa chamada Heinola, faz uma mescla musical entre o Deathcore e o Death N Roll sendo a música mais extrema das três bandas finalistas.


Com a ideia de colocar culturas diferentes juntas, e debater as diferentes questões entre as culturas do Brasil e da Finlândia e sobre a música na infância e na adolescência, um dos jurados do concurso, o vocalista e guitarrista Marcus D’Angelo, da banda brasileira Claustrofobia, realizou um bate papo com o guitarrista Toni Hinkkala, da banda vencedora Where's My Bible.


“Eu tinha uns 9 anos e eu nem entendia a música muito bem, mas eu fiquei fascinado com aquele ambiente todo, com as tatuagens, cabelo comprido, camisetas pretas, e finalmente eu pensei ‘É isso!’, sabe?! E eu estava com medo de falar pra minha mãe sobre isso, porque aquilo era meio que agressivo e eu não sabia como ela iria reagir. Eu lembro que um dia eu tomei coragem e contei pra ela, ‘Mãe, eu curto isso!’, e pra minha surpresa ela foi bem positiva, e depois eu fiquei ‘Bom, acho que é isso então, cara’! Comprei um violão e comecei a pesquisar por bandas e encontrar uns amigos adolescentes, mais velhos que eu, comecei a procurar por vinis, e finalmente eu descobri a música pesada, o heavy metal, e isso mudou a minha vida, salvou a minha vida. Porque como eu disse antes, eu não gostava de nada, eu sentia falta de algo, e o heavy metal salvou a minha vida. É engraçado porque no Brasil, nós não temos a cultura do heavy metal, hoje em dia tem muitos fãs e está mais forte, como na Finlândia por exemplo, o heavy metal é parte da cultura, o que é incrível”, comenta Marcus.


O vídeo da entrevista já está disponível no canal do concurso “Come To Latin America” e pode ser visto abaixo.

Fundada e liderada pelos irmãos D’Angelo, ferozmente independentes desde 1994, a CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade.


Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs por todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é à toa que dividiram o palco com a realeza do Metal: Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros.


Em 2019, voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.


"Construir um culto é uma daquelas coisas que são fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, de qualquer maneira, se você não é Claustrofobia - um trio ultra-power tingido de death metal trad-thrash brasileiro que vai fazer você bater cabeça seu caminho para o redil através do novo vídeo dirigido por Caio D`Angelo para o hino comovente e matador 'Riff Cult'" - Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020


CLAUSTROFOBIA lançou o sétimo álbum de estúdio 'Unleeched'. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade ao longo de 9 faixas inéditas. 'Unleeched' é um lançamento do selo americano Metal Assault Records. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic.

'Unleeched' track listing:

1. Stronger than Faith (4:10)

2. The Encrypted (3:56)

3. Neuro Massacre (2:56)

4. Psychosapiens (3:12)

5. Corrupted Self - feat. Marc Rizzo (ex-Soulfly / Cavalera Conspiracy) (3:36)

6. Unleeched (3:36)

7. Snake Head (4:20)

8. Crawling back to yourself (3:30)

9. 2020 (March to Glory) (4:20)


Claustrofobia is:

Marcus D’Angelo – Vocalist and Guitarist

Caio D’Angelo – Drums and Effects

Rafael Yamada – Bass and backing vocals


Photo: Courtney Ware

Artwork: Alcides Burn

Produced by Adair Daufembach and Claustrofobia

Recorded, mixed and mastered by Adair Daufembach in August 2020 at Northwood Sound Studio in Los Angeles / CA.


Lyric Video: Alcides Burn


For more on CLAUSTROFOBIA visit the band's oficialSITE,INSTAGRAM,FACEBOOK and YOUTUBE


Fonte: Reverbera Music Media

Bình luận


bottom of page