top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Marduk: segundo lote de ingressos para show em SP disponível


Grupo sueco se apresentará na VIP Station, em São Paulo, no dia 29 de outubro

Vinte anos após a primeira das oito passagens pelo Brasil, a Caveira Velha Produções traz novamente a banda sueca de black metal Marduk, que retorna para se apresentar em São Paulo no dia 29 de outubro na VIP Station, casa localizada no bairro de Santo Amaro. O evento ainda contará com a presença das bandas Impurity (MG), Luxúria de Lilith (GO), Grave Desecrator (RJ), Vazio (SP) e Funeral Putrid (SP).


A apresentação do Marduk no Brasil será a última da turnê pela América Latina, passando pelo México, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Chile e Argentina. O grupo, que prepara o lançamento de seu 15º álbum de estúdio, "Memento Mori", sucessor de "Viktoria" (2018), recentemente demitiu o baixista Joel Lindholm, que fez uma saudação nazista durante um show na Inglaterra. O guitarrista Morgan "Evil" Steinmeyer Håkansson é o único membro remanescente da formação original, que estreou em 1992 com o álbum "Dark Endless". Ele é acompanhado atualmente por Mortuus (vocal), Fredrik Widigs (bateria) e pelo baixista Magnus "Devo" Andersson, que havia saído da banda em 29 de dezembro de 2020, mas retorna especialmente para a turnê após a demissão de Lindholm.


ABERTURAS


Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria) vem promovendo álbum "Eterno Aeon Obscuro" com shows importantes e participações em grandes eventos. Contando com músicos vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos, Nuclear Frost e Creptum, o grupo apresenta uma mistura o metal extremo com sonoridades obscuras e rápidas do black metal, além de incorporar música experimental e ritualística. Após o EP de estreia, "Vazio" (2017), veio uma turnê pela Europa em 2017, quando o grupo se apresentou em sete países. Na sequência, vieram mais lançamentos – ao todo são seis splits, um EP e um álbum full.


Contando com Gerunda (vocal), Claudio Funerador (guitarra), Victor Magalhães (baixo) e Edvaldo Pepé (bateria), o grupo paulista Funeral Putrid, que recentemente abriu para a banda alemã Nocturnal, surgiu ainda na década de 90. Praticando um death/black metal com passagens de doom metal, conta com duas demo-tapes, "Temple of Immortal" (1997) e "Sanctuary of Destruction" (2000) e o single "Lost in Darkness" (2003). Após encerrar as atividades em 2008, retomou os trabalhos e agora prepara o single "The Shadow".


A banda carioca de black/death metal Grave Desecrator surgiu em 1998 e atualmente promove seu novo álbum de estúdio, "Immundissime Spiritus". A discografia ainda conta com os álbuns "Sign of Doom" (2008), "Insult" (2010) "Dust to Lust" (2016), além de um álbum ao vivo, alguns EPs e splits. O trio Butcherazor (vocal e guitarra), Nathan Wicked (baixo) e M. Kult (bateria) prometem mandar um som cru e agressivo, que fez com que a banda se tornasse um dos principais nomes do metal extremo da América do Sul, tendo passado por mais de 15 países em suas turnês.


O power trio goiano de black metal Luxúria de Lillith, que conta com uma discografia respeitável, com os álbuns "A Volúpia Infernal" (2005), "Sucumbidos pela Carne" (2009), "Mundo de Cadáveres" (2012), "Lilitus" (2016) e a ópera black metal dividida em 11 atos "Gehennom" (2019), além de várias demos de estúdio e ao vivo e o EP "Rascunho do Fim" (2011), traz o fundador Alysson Drakkar (vocal e baixo) ao lado de Larakna (guitarra) e Taufic (bateria). Drakkar e sua horda realizaram diversas apresentações pelo Brasil e no exterior, tocando na Bolívia, Peru, Portugal, República Tcheca, Alemanha, Inglaterra, Itália, Holanda, Suíça e México. Além de suas apresentações e registros fonográficos, Alysson Drakkar como artista pesquisador, produziu diversos clipes para Luxúria de Lillith.


Por fim, a tradicional banda mineira Impurity, criada ainda no final da década de 80 e que conta com oito álbuns de estúdio em sua discografia, sendo "Satan's Will Be Done" (2020) o mais recente. Prepare-se para o mais puro e genuíno black metal 'old school' da velha escola brasileira!

Serviço:

Atrações: Marduk, Impurity (MG), Luxúria de Lilith (GO), Grave Desecrator (RJ), Vazio (SP) e Funeral Putrid (SP)

Data: domingo, 29 de outubro

Abertura: 16h30

Local: Vip Station

Endereço: Rua Gibraltar, 346 - Santo Amaro - São Paulo/SP

Classificação etária: +18

Ingressos: primeiro lote esgotado; segundo lote online disponível através do Clube do Ingresso - https://www.clubedoingresso.com/evento/marduk-sp


Produção: Caveira Velha Produções


Fonte: ASE Music Press

Comments


bottom of page