• Maria Correia

MARENNA quebrando crenças limitantes em novo vídeo


Os gaúchos do MARENNA, uma das bandas mais importantes e promissoras da cena Hard Rock/Melodic Rock brasileira na última década, e que tem anunciado para o dia 30 de setembro o lançamento de seu quarto e mais audacioso novo álbum de estúdio intitulado “Voyager” via gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, disponibilizaram seu mais novo videoclipe e a faixa escolhida foi a empolgante e vibrante "Breaking The Chains"!


Confira "Breaking The Chains (Official Video)" :

Ficha técnica de "Breaking The Chains":

Letra por Rod Marenna

Música por Rod Marenna, Arthur Schavinski e Luks Diesel

Produção de áudio e arranjos por Mauro Caldart

Mixagem e masterização por Jonas Godoy (Linha Sonora Studios - Caxias do Sul/RS)

Linha de vozes produzida e gravada por Arthur Appel (Broken Glass Studios)

Bateria gravada no Black Stork Studios, Caxias do Sul/RS por Thiago Caurio e Benhur Lima

Vídeo dirigido e editado por Johnny Brando

Conceito por Rod Marenna e Johnny Brando


"Breaking The Chains" consolida a atual formação da banda solo de Rod Marenna (vocalista/líder), com destaque para o trabalho de arranjos, guitarras bases e produção musical encabeçados por Mauro Caldart, parceiro de longa data de Rod em outros trabalhos, bem como a estreia de Edu Lersch na guitarra solo. Sua temática aborda crenças limitantes que põem em xeque a perseverança e a resiliência do indivíduo, com estrofes bem densas e um refrão altamente melódico e forte para se cantar junto.


Sobre o videoclipe, Edu Lersh comentou dizendo que "a sensação de o gravar e poder participar de todo o processo até o seu lançamento foi indescritível, da mesma forma que foi na composição e gravação de "Voyager", nosso novo álbum. Espero que todos apreciem os solos e as melodias que criei para abrilhantar ainda mais todo o trabalho."


Já o líder e vocalista Rod Marenna comentou que "a ideia por trás do vídeo foi transcender a energia da música e letra para imagens, usando efeitos especiais para mostrar que temos dentro de nós uma grande energia, mas muitas vezes não a exploramos da maneira correta por estarmos presos a crenças limitantes".


Luks Diesel (teclado) e Arthur Schavinski (bateria) também foram muito importantes no processo por serem coautores em "Voyager" e especialmente em "Breaking The Chains".


"Cada pessoa tem uma referência musical, uma forma de pensar e compor. Quando três pessoas se unem e compõe uma grande música como "Breaking The Chains" é sinal de que há uma sinergia musical que engrandece ainda mais a obra, e é muito legal poder fazer parte dessa força", comentou Luks Diesel.


"A faixa "Breaking The Chains" surgiu rapidamente em nossos encontros de composição entre Luks, Rod e eu, num riff de violão meio perdido, com Luks criando uma melodia no teclado, eu acompanhando-o na bateria e Rod já solfejando algumas ideias aleatórias. Foi assim que surgiu uma das melhores faixas dessa nova fase da banda, um verdadeiro clássico do Marenna, na minha modesta opinião, foi criado!", completou Arthur Schavinski.


Mais enfático, o baixista Bife diz que "é um fato a música "Breaking The Chains" ser sensacional e com isso foi relativamente fácil criar um videoclipe no mesmo nível. Tenho um carinho especial por essa música, pois foi a primeira que escrevi as partes do baixo em "Voyager". No vídeo tentamos passar a energia e o clima que a gente sente ao executá-la ao vivo. Resumindo: é uma baita música com um baita vídeo (risos)."


"Voyager", quarto álbum do quinteto, trará 11 composições (e uma faixa bônus exclusiva para a edição física europeia) transbordando energia e identidade somadas a uma produção cristalina e atual. "Breaking The Chains", faixa de abertura, representa muito bem essa nova fase mais madura que a banda vem desenvolvendo nos últimos anos, e traz a pegada marcante do DNA conciso do MARENNA inserido numa mescla bem equilibrada de elementos pesados do Heavy Metal e Melodic Rock em altas doses de melodia.


A energia, os refrões tipicamente anos 80 e a sonoridade influenciada pelas grandes bandas do passado, e também, presente, faz de "Voyager" um dos mais aguardados álbuns desse ano.


"Acredito que consegui reunir as melhores músicas e trabalhar com o melhor time de profissionais, de forma mais eficiente e viável possível mesmo tudo sendo feito a distância. O resultado superou todas nossas expectativas, que são as melhores para esse lançamento", finalizou Rod Marenna.


Confira 'teaser' de todas as faixas de "Voyager" :

Pré-venda (digital e CD físico importado) em:

www.catapultdistribution.com/magnet/Marenna/Voyager


A banda ainda está à procura de parceiros e/ou gravadoras para o lançamento físico no Brasil.


Próximos shows:


04/08 - Alcova Centro Cultural, Rio de Janeiro/RJ(Marenna e Sixty Nine Crash)

www.sympla.com.br/evento/sixty-nine-crash-e-marenna/1640045


05/08 - Kiss Club, Espaço Som, São Paulo/SP


06/08 - Legends Music & Bar, São Paulo/SP(Marenna e Nite Stinger)

www.sympla.com.br/evento/nite-stinger-marenna-noite-de-super-show/1626367


Mais informações:


A banda MARENNA, formada em 2014 e liderada pelo experiente vocalista/compositor com mais de 25 anos de carreira Rod Marenna, aposta no Melodic Rock e produz uma mescla híbrida entre o Hard Rock Clássico e o AOR (estilo mais comercial, voltado para adultos, badalado nas Rádios FM e novelas das décadas de 80 e 90) em produções modernas e cristalinas. Incorporando camadas melódicas de teclados, guitarras e vocais, e trazendo em suas composições situações da vida cotidiana moderna, destacadas por mensagens de otimismo, resiliência e fé, sua missão é de resgatar os melhores dias do Hard Rock Melódico. Sua rica discografia está disponível em todas as plataformas digitais e também na versão física.


Para fãs de: Whitesnake, Skid Row, Dokken, Def Leppard, Journey, Bon Jovi, Eclipse, H.E.A.T.


Discografia:

“My Unconditional Faith” (EP/2016)

“No Regrets” (Álbum/2016)

“Livin’ No Regrets” (Live) (Álbum/2018)

“In Your Face” (Acoustic Live) (Álbum/2021)

“Pieces Of Tomorrow” (EP/2021)

“Voyager” (Álbum/2022)


Formação:

Rod Marenna - Vocais/Backing Vocals

Luks Diesel - Teclados/Backing Vocals

Edu Lersch - Guitarras

Bife - Baixo

Arthur Schavinski - Bateria/Backing Vocals


Ouça MARENNA em:

Spotify:https://spoti.fi/3Ke4Rst

Deezer:https://bit.ly/3j6LVzM

Amazon:https://amzn.to/3jaNvAB

Apple Music:https://apple.co/3jaNxsd


Mídias Sociais:

Site:www.marennaonline.com

Facebook:www.facebook.com/marennaofficial

Instagram:www.instagram.com/marennaofficial

Youtube:www.youtube.com/marennaofficial

LinkTree:https://linktr.ee/marennaofficial


Foto por Roger Clots


JZ Press

“Sua arte em evidência!”

E-mail:jzpress@metalnalata.com.br

Facebook:www.facebook.com/jzpressassessoria

Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria


Fonte: JZ Press