top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Maudiir do Canadá lançou um novo single, “Spirit of Sulphur”


Maudiir, de Montreal, lançou um novo single, “Spirit of Sulphur”, sendo estreado na Decibel Magazine AQUI . O segundo single é do próximo EP “ La Part du Diable”, que será lançado em 19 de fevereiro de 2021.


A quarta das cinco faixas, “Spirit of Sulphur”, é onde começa a ficar mais experimental no EP. Muito orientadas para o baixo, as harmonias contagiantes flertam com o thrash e o punk, e então se desenvolvem em uma espécie de seção instrumental de rock espacial. As letras abrasivas são sobre líderes enganosos oprimindo seus países.


O maior benefício para um projeto solo é não ter restrições de estilo e direção criativa, algo que é totalmente adotado no trabalho de Maudiir . Uma base thrash agressiva e enegrecida é complementada por uma bateria punk otimista e um foco pesado nas partes do baixo, resultando em uma nova abordagem do metal moderno. Essa atenção incomum aos riffs de baixo resultou neste single, como explica Maudiir :

“No primeiro single, 'The Slumber' eu estava mudando as coisas quando cheguei nas partes do baixo. Depois disso, pensei "por que não tentar escrever uma música inteira no baixo?" Esse experimento rendeu a faixa 'Spirit of Sulphur'. Isso foi muito interessante para mim; saindo da minha zona de conforto tentando descobrir as partes da guitarra que complementariam as linhas principais do baixo. ”


Orientado por riffs com grandes grooves de baixo e vocais corrosivos, “La Part du Diable” é o segundo lançamento do projeto one-man após o EP de estreia “Le Temps Peste” lançado em fevereiro do ano passado. A música intensa e sombria vem com letras que se baseiam em reflexões da sociedade, religião e meio ambiente.


Todo o EP “La Part du Diable” será lançado em 19 de fevereiro de 2021 em todas as plataformas digitais.


Mais informações:


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

bottom of page