top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

“Memento Mori”, novo single dos Guerreiros Headbangers, exalta aqueles que vivem e morrem pelo metal


Esse é o segundo single da banda paulistana de black/thrash metal que tem sido cultuada no underground

"O metal eternizará seus espíritos

Hinos de aço ecoarão no universo

E o inferno saudará seus nomes"


Há quem considere o heavy metal como um gênero musical, mero entretenimento, produto de um mercado. Para outros, porém, o heavy metal é bem mais, é um propósito, um sentido para a vida. Fato é que, como movimento cultural, o heavy metal pode ser tudo isso, ou qualquer outra coisa, depende sempre da interpretação do sujeito. Mas para o quarteto de músicos dos Guerreiros Headbangers, o heavy metal pode até mesmo transpor os limites entre a vida e a morte.


“Memento Mori” é o título do novo single da cultuada banda paulistana de black/thrash metal e é uma celebração a todos que, como eles, vivem e morrem pelo metal!


"Escolhemos o metal para viver.

Como Headbangers morreremos.

Está é a sina de toda essa vontade

Vivendo e morrendo, sobre ideais"


Esse é um trecho da letra de “Memento Mori”, defendida com honra e glória pelo vocalista Jhair Tormentor, o guitarrista Gustavo, a baterista Júlia e o novo baixista da banda, Pedro.

“Memento Mori” é o segundo single da banda, sucessor de “Eras em Guerras, Mundo em Caos”, lançado em Maio. E engana-se quem pensa que o Guerreiros Headbangers é um novo nome por ter frequentado pouco os estudos até então. Banda estradeira, está na ativa desde 2008, lançou sua primeira demo em 2015, alguns splits e tem até um álbum ao vivo lançado de 2019. Mas é fato que, até aqui, priorizaram os palcos e já tocaram ao lado de grandes nomes como Bulldozer, Enforcer, Skull Fist, Nocturnal, Witchtrap, entre outros.


“Memento Mori” ganhou videoclipe que estreou na edição #43 do Roadie Crew – Online Festival. Com direção de Maycon Avelino da Starship Videos, o clipe já está disponível no canal da banda no Youtube:

Ouça também “Memento Mori” nas plataformas digitais:


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma

Commentaires


bottom of page