top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Menino prodígio da guitarra faz sua estréia em grande estilo


Texto e Fotos:

Belmilson Santos - @bel.santosfotografia


Assessoria:

TRM Press - @trmpress


O menino prodígio Daniel Fonseca de 16 anos fez o show de lançamento de seu EP "Alienize" no tradicional Café Piu Piu em São Paulo, em 05 de outubro de 2002, acompanhado de uma banda de gigantes do Metal Nacional, com Felipe Andreoli (Angra) que também é o produtor do disco, Leandro Caçoilo (vocais), Alexandre Aposan (bateria) e Maurício Filho (guitarra), nos presentearam com um som pesado e cristalino numa mescla das músicas do citado EP e covers muito bem escolhidos.


"Alienize" a faixa título abriu os trabalhos com licks e solos perfeitos executados por Daniel, seguida por "Revelation" e com a banda provendo muito peso no instrumental.


O excelente vocalista anuncia o primeiro cover da noite, simplesmente "Holy Diver" do mestre Dio. Vale ressaltar o bom gosto das escolhas numa mescla bem feita de clássicos dos anos 70 e 80.

"Perfect Strangers" do Deep Purple trouxe a banda perfeita mais uma vez. Vale destacar que as escolhas dos covers favoreceu muito os vocais de Leandro, pois são clássicos perfeitos para os vocalistas de plantão.


Uma boa escolha do show foi que apesar de ser um "do guitarrista", não foi um show "para guitarristas", com fritação intermitente. Apesar da demonstração de técnica apurada, Daniel jogou pro time, o que deixou a noite muito mais prazerosa.


Fora a apresentação de praticamente todas as faixas de seu EP, ainda ouvimos "Rising Force" do Malmsteen no momento mais guitarrístico da noite, "Neon Knights" do Sabbath, "Stargazer" do Rainbow e "Highway Star" num show tanto do instrumetal quanto dos vocais.


Resumindo foi uma ótima estreia, acompanhado de ótimos músicos e que devemos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos da história dessa revelação da guitarra.

bottom of page