• Maria Correia

MERCIC lança novo remix industrial para banda de Black/Death Metal


Foi lançado recentemente, o novo remix que a banda portuguesa de Industrial Rock/Metal, Mercic, fez para a faixa “Shattered”, da banda de Black/Death Metal também portuguesa, Congruity.


Confira “Shattered (MERCIC Remix)”:

Esse é o segundo remix que o Mercic, liderado por Carlos “Maldito”, lançou esse ano, sabendo que o primeiro foi para a faixa “Cursed”, da banda de Old School Death Metal, Sacred Sin.


Confira “Cursed (MERCIC Remix)” :

Criado em 2015, em Grândola, Portugal, pelo músico multi-instrumentista Carlos “Maldito”, o MERCIC é um projeto de Rock Industrial, cujo objetivo é lançar somente álbuns de estúdio sem se prender a singles e videoclipes. Raramente faz shows ao vivo, pois a filosofia do projeto é de fazer com que apenas a música seja o foco principal e fale por si só. A força motriz de sua música se sobressai a qualquer uso de imagens editadas como a sociedade atual usa e abusa.


Carlos “Maldito”, numa decisão brusca e nada fácil em sua vida, abandonou todas as bandas na qual era também compositor, para se dedicar exclusivamente ao MERCIC e, desde então, vem lançando um novo trabalho por ano. Essa mudança não se deu logo no início da jornada com o MERCIC, mas sim antes do lançamento de seu quinto registro, o “MERCIC_5″, lançado em 2019, no qual é considerado pelo músico como um novo recomeço em sua vida não só como músico como, também, como pai de família.


A sonoridade do MERCIC é única, passeando facilmente entre o Indie, Alternative Rock/Metal, Gothic Rock e Rock/Metal Industrial, voltada mais para melodia com progressões modernistas e diferentes atmosferas. Seus grandes e incríveis diferenciais vão desde as vocalizações, temáticas, nuances climáticos, batidas sintetizadas, teclados, samplers e orquestrações cheias de melancolia, criando não só climas sombrios em sua música como, também, uma gama de diversidade entre estilos quase que inimaginável. Se existe uma banda inovadora e que foge completamente de estereótipos ou sons convencionais, sem se prender a rótulos, o MERCIC é a principal delas.

Discografia:

MERCIC_1_2015 (Álbum/2015) MERCIC_2_2016 (Remix) (EP/2016) MERCIC_3_2017 (Álbum/2017) MERCIC_4_2018 (Álbum/2018) MERCIC_5_2019 (Álbum/2019) MERCIC_6_2020 (Álbum/2020)


Formação:

Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria César Palma – Guitarra (Live) Hugo Areias – Técnico de Som (Live)


Ouça MERCIC em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FVgsPzqO3p2gspmkhxakf YouTube: www.youtube.com/channel/UCx74JJAezgGY8xyEaBZWyXg Bandcamp: https://mercic.bandcamp.com Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/mercic/1066088090 Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/9466316 Tidal: https://tidal.com/browse/artist/7453025 Napster: https://br.napster.com/artist/mercic


Mídias Sociais:

Email: mercic_band@hotmail.com Facebook: www.facebook.com/MERCICmusic Instagram: www.instagram.com/mercic_band

JZ PRESS Email: jzpress@metalnalata.com.br www.facebook.com/jzpressassessoria www.instagram.com/jzpressassessoria


Fonte: JZ PRESS

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com