• Maria Correia

Meridian lança o vídeo "Out In The Fields"


Os melódicos roqueiros dinamarqueses MERIDIAN estão lançando o quarto single (de seis) de seu próximo EP de covers “Taking Cover”, que sairá no final deste ano pela Mighty Music.


A música é um cover da clássica música de Gary Moore & Phil Lynott, “Out In The Fields”.


Cada membro da banda escolheu uma música para o EP, e esta é escolhida pelo baterista Klaus Agerbo que diz: “ Eu escolhi“ Out In The Fields ”de Gary Moore e Phil Lynott, porque no início da minha adolescência ganhei uma fita cassete com artistas mistos no meu aniversário, e a única música de que gostei foi “Out In The Fields”. Eu literalmente gastei aquela fita porque ouvi aquela música repetidamente. Definitivamente resiste ao teste do tempo! Um clássico do hard rock! ”.


O “Out In The Fields” estreou com exclusividade no Metal-rules.com e pode ser visto AQUI ou abaixo.

Why covers?- Só por diversão!

Acontece com a maioria das bandas. Certamente acontece muito nessa banda. No aquecimento nos ensaios, alguém começa a tocar um riff legal dos bons velhos tempos. - Todos se juntam à jam e 30 segundos depois todos param, riem e alguém diz “ Essa é uma música legal. Devíamos fazer um cover disso algum dia ”. Na maioria das vezes, esse dia nunca chega, mas às vezes acontece. No ano passado, quando a banda terminou de gravar o álbum "Margin Of Error", uma das músicas lembrou o CEO da Mighty Music, Michael H. Andersen, de uma das maiores bandas dinamarquesas dos anos 80, Skagarack, - e ele sugeriu que a banda deveria fazer um cover de uma de suas canções.


A ideia pegou por um tempo, e a banda decidiu que assim que se reunisse no estúdio, eles poderiam muito bem gravar algumas músicas e fazer um EP de covers - só por diversão! Escolher as músicas não foi fácil. Cada discussão sempre terminava com mais de 20 boas sugestões. Então a banda aplicou algumas regras. Cada membro deve escolher uma música e ninguém pode argumentar contra ela.


Então aqui estamos nós, com seis músicas clássicas de rock e pop dos anos 80, trituradas pela máquina Meridian, distorcidas um pouco para se adequar ao som e estilo de tocar do Meridian, mas ainda prestando respeito aos originais bem conhecidos.


Todas as seis músicas são lançadas como singles digitais durante o verão, e o EP estará disponível em 23 de outubro de 2020.


“Taking Cover” foi gravada no Death Island Studios. Produzido, mixado e masterizado por Marco Angioni. Foto da capa do EP por Lena Angioni.


Line Up: Lars Märker - vocais Martin J. Andersen - guitarras e vozes Marco Angioni - guitarras e teclados Peter Bruun - baixo Klaus Agerbo - bateria


Web: Site oficial Facebook


Fonte: Mighty Music

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com