• Maria Correia

Meridian lança vídeo "Why Can't This Be Love"


Os roqueiros melódicos e pesados MERIDIAN lançaram o quinto vídeo e single (de seis) de seu próximo EP de covers “Taking Cover”, que será lançado no final deste ano pela Mighty Music.


Desta vez, a música é um cover do hit do Van Halen, “Why Can't This Be Love”.


Cada membro da banda escolheu uma música para o EP, e esta é escolhida pelo guitarrista Martin J. Andersen que diz: “ Eu escolhi" Why Can't This Be Love ", do Van Halen. Sempre adorei essa música e geralmente acho que a era Sammy Hagar da banda é subestimada. Acho que fizemos um bom trabalho!


Por que covers? - Só por diversão!

Acontece com a maioria das bandas. Certamente acontece muito nessa banda. No aquecimento nos ensaios, alguém começa a tocar um riff legal dos bons velhos tempos.


Todos participam da jam e 30 segundos depois todos param, riem e alguém diz “ Essa é uma música legal. Devíamos fazer um cover disso algum dia ”. Na maioria das vezes, esse dia nunca chega, mas às vezes acontece. No ano passado, quando a banda terminou de gravar o álbum "Margin Of Error", uma das canções lembrou o CEO da Mighty Music, Michael H. Andersen, de uma das maiores bandas dinamarquesas dos anos 80, Skagarack, - e ele sugeriu que a banda deveria fazer um cover de uma de suas canções.


A ideia pegou por um tempo, e a banda decidiu que assim que se reunisse no estúdio, eles poderiam muito bem gravar algumas músicas e fazer um EP de covers - só por diversão!


Escolher as músicas não foi fácil. Cada discussão sempre terminava com mais de 20 boas sugestões. Então a banda aplicou algumas regras. Cada membro deve escolher uma música e ninguém pode argumentar contra ela.


Então aqui estamos nós, com seis canções clássicas de rock e pop dos anos 80, trituradas pela máquina Meridian, distorcidas um pouco para se adequar ao som e estilo de tocar do Meridian, mas ainda prestando respeito aos originais bem conhecidos.


Todas as seis músicas são lançadas como singles digitais durante o verão, e o EP estará disponível no outono de 2020.


“Taking Cover” foi gravada no Death Island Studios.


Produzido, mixado e masterizado por Marco Angioni.

Foto da capa do EP por Lena Angioni.


Line Up:

Lars Märker: vocais

Martin J. Andersen: guitarras e vozes

Marco Angioni: guitarras e teclados

Peter Bruun: baixo

Klaus Agerbo: bateria


Web:

Site oficial

Facebook


Fonte: Mighty Music

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com