top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Metal Against Coronavirus: Confira primeiro single do projeto, com vocalistas do Possessed/Memoriam


O METAL AGAINST CORONAVIRUS é um projeto que visa a união entre a comunidade Heavy Metal mundial para arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus, buscando a participação não só de músicos, mas também de ilustradores, designers, fotógrafos, produtores, engenheiros e técnicos de som, estúdios de gravação, produtores e diretores de vídeo, jornalistas de música e outras profissões ligadas à cena do Heavy Metal. Com o objetivo de que todas as nacionalidades se sintam confortáveis no projeto, o projeto decidiu alocar o dinheiro gerado ao fundo de resposta de solidariedade COVID-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde. Depois de muitos meses de enorme trabalho em todos os níveis, o METAL AGAINST CORONAVIRUS começa sua campanha de arrecadação de fundos para pesquisa global contra o coronavírus por meio de “Celestial Burial”. Nada melhor do que a união de artistas de até sete países colocando suas energias em uma música!

A ideia inicial do METAL AGAINST CORONAVIRUS é criar músicas com contribuições de músicos e artistas de todo o mundo. Cada música ganhará uma arte de capa exclusiva e um lyric video, criados por diferentes profissionais. O Bandcamp será a plataforma onde os singles serão publicados e onde todas as doações serão coletadas. Em comunicado a organização do projeto declarou: “Unidos vencemos, mas separados somos mais fracos. O Metal Against Coronavirus não irá mais parar de lançar ótimas músicas repletas de colaborações incríveis. Cada vez que disfrutemos delas e lutamos por essa causa, mais perto estaremos de ter uma vida normal novamente. Não seremos derrotados!”.

E após anunciar dezenas de profissionais ligados ao Heavy Metal, o projeto está lançado seu primeiro single, intitulado Celestial Burial", já disponível no Bandcamp oficial do projeto, e tudo o que ele coletar será usado para tentar impedir esta terrível pandemia que está nos assolando. Como não poderia deixar de ser, este primeiro single conta com a colaboração de um incrível elenco de músicos e profissionais de classe mundial que participaram de uma forma totalmente altruísta. A música foi composta por um dos organizadores do projeto, o guitarrista Jordi Creus, da banda espanhola Pánico al Miedo. O cast contou com os vocais de Jeff Becerra do Possessed e Karl Willetts do Bolt Thrower/Memoriam, além de Kike Valderrama (Headcrusher/Sol de Sangre e Marc Jufre (Pánico al Miedo). Para as guitarras, além de Jordi Creus, que comanda a guitarra rítmica, há os solos e melodias de James Murphy, conhecido pelo seu trabalho com as bandas Death/Obituary/Testament/Konkhra¸ enquanto Carlos Leonardo (baixo - Human Carnage) e Chalo Restrepo (bateria - Sol de Sangre) completam o time na cozinha.

Na seção técnica encontramos temos Marc Bòria do LabeDoble Studio e Tony Lindgren no Fascination Street Studios. Para a capa, coube ao lendário Joe Petagno (Motörhead, Krisiun, Sodom, Led Zeppelin, Vader, Marduk, Angel Corpse) a tarefa de produzir uma arte de impacto, colaborando imensamente com o projeto, e David Provan da 12 Inch Media, ficou responsável pela criação do lyric video.

Compre a música via Bandcamp e contribua com o projeto:

Confira o time completo que participou de Celestial Burial”:

Músicos:

Jordi Creus: Guitarra rítmica (Pánico al Miedo)

Kike Valderrama: Vocal (Headcrusher - Sol de Sangre)

Marc Jufre: Vocal (Pánico al Miedo)

Jeff Becerra: Vocal (Possessed)

James Murphy: Guitarra solo (Testament - Obituary - Death - Cancer)

Carlos Leonardo: Baixo (Human Carnage)

Chalo Restrepo: Bateria (Sol de Sangre)

Karl Willetts: Vocal (Memoriam - Ex-Bolt Thrower)

Equipe Técnica:

Mixagem: LabeDoble Studio - Marc Bòria

Masterização: Fascination Street Studios - Tony Lindgren

Lyric video: 12 Inch Media - David Provan

Capa: Joe Petagno (Motörhead, Sodom, Led Zeppelin, Vader)

Música e letras: Jordi Creus

Arranjos de guitarra: James Murphy

Adaptação da letra em inglês: Kike Valderrama

Contatos:

Bandcamp: https://metalagainstcoronavirus.bandcamp.com

Mais informações: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

コメント


bottom of page