top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Mike Stern se apresenta no Rio de Janeiro


Crédito da foto: Sandrine Lee

Guitarrista indicado nove vezes ao Grammy Awards se apresenta no Rio Montreux Jazz Festival, no dia 11 de outubro

Um dos maiores guitarristas de jazz da sua geração, Mike Stern chega para uma apresentação única no Rio Montreux Jazz Festival. O músico, nomeado nove vezes ao Grammy Awards, sobe ao palco no dia 11 de outubro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, substituindo Al Di Meola, que teve que cancelar sua participação por motivos de saúde. Além de extensa carreira solo, Mike Stern é conhecido também por tocar com grandes nomes como Miles Davis, Stan Getz, Pat Martino e Jaco Pastorius.


Mike Stern tem a habilidade única de tocar com a sutileza e o lirismo de Jim Hall, o swing de Wes Montgomery e o ataque turbulento e exagerado de Jimi Hendrix. Crescendo na área de Washington, Stern reverenciou todos esses três imortais da guitarra, junto com guitarristas de blues potentes como Albert e B.B. King. Aspectos dessas influências seminais podem ser ouvidos em sua forma de tocar nas suas gravações solos ou em seu aclamado trabalho como acompanhante de Miles Davis, Billy Cobham, Brecker Brothers, Jaco Pastorius, Steps Ahead, David Sanborn, Blood, Sweat. & Tears, Joe Henderson e a banda de estrelas Four Generations of Miles.

O Rio Montreux Jazz Festival, evento que conquistou a cidade com grandes nomes da música brasileira e internacional, terá quatro dias de duração, de 11 a 14 de outubro, e, acontecerá no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e também na Orla do Rio de Janeiro e Forte de Copacabana com mais de 30 apresentações gratuitas.

No Parque Bondinho Pão de Açúcar, endereço principal do Rio Montreux Jazz Festival, estarão dois palcos – Villa-Lobos e Village - com capacidade para receber até 2 mil pessoas por dia de evento. Além de 4 shows diários, o espaço conta também com área de convivência, com opções de alimentação e bares e a vista mais espetacular da cidade do Rio de Janeiro.



RIO MONTREUX JAZZ FESTIVAL Datas: 11, 12, 13 e 14 de outubro Abertura espaço: 21hs Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Morro da Urca Endereço: Av. Pasteurnº 520, - Urca - Rio de Janeiro/RJ CEP 22290-240 Ingressos: A partir de R$350,00 Classificação etária: Livre. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Venda online: pelo SITE oficial do evento ou pela Eventim Para compras pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. - Parcelamento em até 4 vezes sem juros em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO) - Venda limitada a 8 ingressos por CPF – sendo apenas 4 ingressos meia entrada por CPF - Vendas online - Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra. - Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.


Fonte:FleishmanHillard

Comments


bottom of page