top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Mistreated usa guerra na Ucrânia como pano de fundo para crítica social em “The Outsider”



Segundo álbum da carreira da banda natural de Pelotas (RS) é resultado de influências que vão de Metallica a Avenged Sevenfold e aborda temas como erros do passado e morte


O dramático conflito que se estende entre Ucrânia e Rússia na Europa e seus desdobramentos sociais serviram de pano de fundo para os gaúchos do Mistreated lançarem o segundo álbum de suas carreiras, que ganhou o nome de “The Outsider”.


O álbum lançado no final de 2023 e produzido pela própria banda é uma evolução natural de “Brand New Trust” (2021) e traz no repertório músicas que abordam diretamente o tema da guerra (“Not Ready To Die” e “Sighs of War”), mas também canções mais reflexivas sobre erros do passado e morte (“Bullets For My Heart” e “Our Free Bird”).


Ouça "The Outsider" AQUI


O quinteto – que iniciou os trabalhos em 2021 – é originário da cidade de Pelotas (RS) e conta com a seguinte formação: Emanuel Murialdo (guitarra solo), Henrique Radünz (vocal) e Rodrigo Reinhardt (bateria), Diego Corral (guitarra base) e Davi Isac (baixo). Inspirados por ícones do heavy metal como Metallica, Pantera, System Of A Down e Avenged Sevenfold, o Mistreated já conta com diversos shows no currículo e para 2024 pretende continuar na divulgação de “The Outsider”.


“Estamos muito orgulhosos do resultado de ‘The Outsider’. A composição foi conduzida pelo guitarrista Emanuel, que criou as demos em seu home studio, e as letras foram principalmente elaboradas por mim, mas também com a colaboração dos demais membros. Agora queremos mostrar as músicas para o maior número de pessoas possível”, explica o vocalista Henrique Radünz.


A jornada musical do Mistreated começou a ser contada em 2021, com o lançamento dos singles "The Enemy Inside Me" e "In Pieces", seguido pelo álbum "Brand New Rust". O quinteto continuou a trilhar seu caminho musical com os lançamentos dos singles "Bullets For My Heart" e "Edge of Decaying Road", culminando no lançamento do segundo álbum "The Outsider" em 2023.


Links Mistreated


Fonte: The Bridge Press

Comments


bottom of page