top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Morning Storm abraça a causa dos moradores de rua em novo single "Ghost Town"


Foto de Henrique Kuen Silva (@capturee_photography)

A banda catarinense MORNING STORM acaba de lançar seu mais recente single, intitulado "Ghost Town" , disponível em todas as plataformas de streaming. Através de uma fusão única entre o peso do Thrash Metal e Hardcore, a energia contagiante do Punk Rock e os danos sujos do Grunge, o grupo apresenta uma experiência musical singular.


Além da versão para audição, o lançamento inclui um videoclipe, proporcionando aos fãs uma experiência simples e densa, porém envolvente. A música carrega uma forte mensagem subliminar, abraçando uma crítica social ao desenvolvimento do sistema em relação às pessoas em situação de rua, tornando a obra não apenas uma expressão artística, mas também um veículo para conscientização e reflexão.


Gravada, mixada e masterizada no DigiStudio (@digistudioblumenau) em Blumenau/SC

Produzido por Morning Storm e Victor Nunes (@victornunesdaseducao)

Vídeos e imagens de Kevin Santos

Edição de Davi Janzen

Capa por Paulo Priess (@priess.ai.art)


Assista "Cidade Fantasma" :


"Essa faixa era para ter integrado o EP "Failed Attempt To Do Something Good" , lançado no início do ano passado, porém somente agora conseguimos finaliza-la da forma como queríamos" , comentou Rian Rau (vocal/guitarra). "Ela é a música mais grunge e cheia de emoção que fizemos até hoje, pois traz uma atmosfera bem densa, sombria e obscura. A letra fala de um cara numa cidade "fantasma", abandonada pelo sistema com uma mensagem subliminar de crítica social ao descaso do sistema referente às pessoas em condição de rua" , acrescentou.


Desde 2015, os músicos de Blumenau, Santa Catarina, combinam de maneira primorosa a intensidade de riffs pesados, sujos e densos de guitarra, incorporando altas doses de groove, psicodelia e adrenalina devido às suas influências e referências de bandas como Pantera, Anthrax, Suicidal Tendencies, Down, Sepultura, Corrosion Of Conformity, Ratos de Porão, NOFX, Face To Face, entre outras. Além disso, destaca-se por abordar em suas letras temas que transitam por situações cotidianas, críticas sociais, políticas e relatos de experiências pessoais de seus membros, como o lado obscuro do ser humano, vulnerabilidades e revoltas.


pós a recente saída do baixista Guilherme Pino, o Morning Storm iniciará o processo de procura pelo seu substituto e, paralelamente a isso, os remanescentes Rian Rau (vocal/guitarra) e Danilo Fagundes (bateria) entrarão em estúdio para gravar mais um single de volta às raízes mais pesadas dos primórdios de sua fundação, mais especificamente para o híbrido de Thrash Metal com Hardcore. "Será um soco na orelha até sair sangue (risos)". Uma mini turnê pelo sudeste está nos planos da banda, principalmente por São Paulo, e sempre compor novo material, sempre experimentando sonoridades novas" , finaliza Rian .


Morning Storm nas redes:

Instagram: @_morningstorm

Youtube: @morningstormband1640


Fonte: JZ Press

コメント


bottom of page