top of page

Moths lança "Gluttony", primeiro single de seu próximo álbum de estúdio

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 24 de abr.
  • 3 min de leitura

Banda de Progressive Metal originária de Porto Rico apresenta seu novo single, antecipando seu novo material,

junto com um videoclipe que combina o estético e o grotesco

Moths começa a desvendar seu novo álbum com o lançamento de "Gluttony", que ocorreu 15 de abril, onde o mundo começou a desfrutar do primeiro single de Septem, o novo álbum dos porto-riquenhos. "Gluttony" é uma canção escura, com vários matizes, que começa de forma sutil para, rapidamente, nos arrastar a um ambiente pesado, com a voz de Mariel Viruet nos guiando entre distintos climas vocais e uma instrumentação por momentos limpa e, por outros, densa e carregada de escuridão.

O single conta com duas particularidades: foi gravado na Argentina, nos estúdios Romaphonic, durante uma visita da banda ao país, e, além disso, é a apresentação oficial de sua vocalista em termos de material discográfico.


Ouça "Gluttony" no Spotify: 


A beleza no grotesco

"Gluttony" veio acompanhado por um videoclipe acorde à canção, escuro e violento, mas ao mesmo tempo belo e visualmente estético, sem perder a capacidade de incomodar o espectador.

"Para o vídeo musical, queríamos tomar um enfoque direto e sem filtros para representar visualmente 'Gluttony'. Para dar vida a essa visão, contamos com Drew Storks (Shy, Low), cujo trabalho não apenas capturou a essência do conceito, mas o levou ao próximo nível. Junto a Ian García e Kyle Devorroh, lograram traduzir o tema em algo grotesco e visceral, convertendo o pecado do excesso em uma experiência visual inquietante."


A sedução da gula

"Gluttony" trata sobre a natureza sedutora da indulgência excessiva: como o excesso pode se sentir como um banquete interminável até que você perceba que perdeu o controle. A canção te convida a este mundo de prazeres sem limites, onde cada desejo se satisfaz, mas a um preço.

Quanto mais você toma, mais precisa, e antes de perceber, você é consumido por sua própria fome. Jonathan (guitarra líder), que escreveu a letra, queria que cada ouvinte sentisse que era ele quem estava sendo tentado, não de uma maneira distante ou abstrata, mas em sua própria vida diária.

Já seja comida, avareza, dependência ou qualquer anseio que nunca parece ser suficiente, a canção te situa naquele momento de tentação. A letra está desenhada para se sentir imersiva, como um convite sussurrado que pouco a pouco te arrasta.

Há uma linha muito fina entre o prazer e a corrupção, e essa canção existe justo nesse ponto de ruptura” – Diz Weslie Negrón, baixista da banda


Você pode desfrutar do videoclipe aqui:


"Gluttonyna Ampwall


Septem foi mixado por Walter Chacon (Los Fabulosos Cadillacs) e masterizado por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Between Burried and Me) nos estúdios Fascinaction Street, Suécia.


PRÉ-VENDA EXCLUSIVA DE SEPTEM POR AMPWALL: https://ampwall.com/a/mothspr/album/septem

 

MOTHS é uma banda de Progressive Metal de San Juan, Porto Rico, que se recusa a se limitar a um único gênero. Desde seu debut em 2018 com MOTHS, passando por um split com The Stone Eye em 2020 e seu aclamado álbum Space Force em 2022, demonstraram ser uma força em constante evolução dentro do Metal moderno. Um de seus pontos altos é a capacidade de misturar gêneros como Jazz, Doom, Stoner e Math Metal, escapando assim das etiquetas dos gêneros musicais.


E agora, Moths anuncia sua turnê pelos Estados Unidos, com as primeiras três datas confirmadas:

8/6 - Philamonica ( Filadélfia )

8/7 The Deepot ( Baltimore )

8/9 Somergloom Festival ( Somerville )


Visite o site do Somergloom: https://somergloom.com/



Fonte: NGD Press


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page