• Maria Correia

MUDNESS lança a faixa “R.I.P; session a caminho pela Void Stoner Doom Worship


By RAROZINE

Santa Catarina vem tendo nos últimos tempos uma “nova onda” de bandas de stoner rock apresentando cartão de visita. Após o ótimo ep debut da blumenauense Elephantus e o lançamento de um ótimo som da Murdock (Tijucas), temos nessa sexta-feira (26) o power trio de stoner/doom metal Mudness, de Florianópolis/SC, finalmente lançando oficialmente através da Canil Records seu primeiro single demo, “R.I.P”.


A banda formada por Renan Casarin (voz/guitarra), Pedro Silvano (bateria) e Fernando Dal Bó (baixo) calca sua sonoridade entorpecida e tétrica em alguns nomes mais “óbvios” e arraigados das vertentes pesadas e “chapadas” (as quase indispensáveis da cartilha, Sabbath e Electric Wizard) e outras mais recentes, ainda que consideravelmente relevantes e emergentes (como a sueca Monolord, que inclusive se apresentou por aqui no festival Setembro Negro). Após já ter realizado um bom número de eventos e inclusive dividido o palco com nomes consideráveis dentro da vertente no país (como Projeto Trator, Fusage, Stolen Byrds e Fuzzly), chega a hora de soltarem sua primeira faixa nas redes.

R.I.P é a “imagem e semelhança” dessa analogia supracitada e se espelha justamente nessa parceria entre a nova e a velha escola, com riffs cortantes e encorpados permeados por uma atmosfera esfumaçada, baixo gorduroso retumbante e pegada de bateria precisa e na medida. O vocal também se encaixa de forma adequada na proposta do som e permite com que nenhum dos elementos demonstre se desalinhar na execução da faixa. Enfim, palavras e mais palavras. Pode terminar de ler agora e ir direto escutar R.I.P, e ficar esperando pelas próximas faixas da banda catarinense, pois ainda devem repercutir entre os ouvintes do gênero. Peso e chapação estão garantidos com esse som.

Ouça R.I.P.

Links:

Instagram - https://www.instagram.com/mudnessoficial/

Facebook - https://www.facebook.com/mudnessdoom/

E-mail -mudnessdoom@gmail.com

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com