top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Mulheres do metal em peso no Caio Indica Fest



No dia 19 (sábado) o Lyria, um dos grandes nomes do metal nacional, apresenta as canções do disco Immersion (2018) e Catharsis (2014). A banda é formada por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

Assista “Let Me Be Me”, do Lyria:

Já no dia 20 (domingo) é a vez da Hamen, na estrada desde 2013 e formada pelos músicos Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). O som da Hamen recebe influências de ícones da cena mundial, como After Forever, Epica, Nightwish e Within Temptation, equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico. No repertório do show, canções do debut, Unreflected Mirror (2018), elogiado pela crítica.

Assista “The Silence of the Soul”, da Hamen:

Quem também se apresenta no dia 20 é a Neverwinter, fundada pelo multi-instrumentista e compositor Higor Hoenig. Com fortes influências do metal sinfônico, metal melódico e power metal na melodia, as letras criadas por Fernanda Zys (voz) são inspiradas na literatura do século XIX. Para as composições, a soprano busca influência do Joy Division, The Cure e HIM. No setlist, a canção “Decay”, presente no álbum de estreia, Air Castle, lançado em 2019.

Assista “Opium”, da Neverwinter:

Serviço

Caio Indica Fest II

Data: 18, 19 e 20 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

Horário: 19h (sexta) - 20h (sábado e domingo)

Entrada Gratuita

Classificação etária: Livre


Fonte: OrBe Comunicação

Komentarze


bottom of page