top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

MY DYING BRIDE lança novo single/videoclipe´The 2nd Of Three Bells´



WHO WILL BE MY SUN WHEN THE DAY BREAKS?

WHO WILL BE MY SUN AS THE MORNING WAKES?

A lenda do doom-death britânico My Dying Bride recentemente anunciou seu 15º álbum de estúdio intitulado A Mortal Binding que será lançado no dia 19 de abril. Hoje, o sexteto que é baseado em Yorkshire, revelam o segundo single deste novo álbum. Uma faixa solene e cheia de lamento chamada 'The 2nd of Three Bells' que é acompanhada por um videoclipe recheado de inspirações góticas dirigido por Daniel Gray.


Andrew Craighan do My Dying Bride comentou:

"The 2nd of Three Bells é uma faixa que vê a banda em uma performance mais musical justaposta com uma metáfora artística que luta entre a escuridão e o desejo pela alegria curta que a vida oferece."


Você pode fazer a pré-venda de A Mortal Binding aqui: 


Ouça 'The 2nd of Three Bells': 


Assista ao videoclipe 'The 2nd of Three Bells': 




A Mortal Binding tracklisting:

01. Her Dominion

02. Thornwyck Hymn

03. The 2nd of Three Bells

04. Unthroned Creed

05. The Apocalyptist

06. A Starving Heart

07. Crushed Embers


Formatos a Mortal Binding disponíveis:

  • CD Acrílico (lançamento nacional pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast)

  • Vinil Duplo Gatefold - Verde (Importado)

  • Vinil Duplo Gatefold - Vermelho c/Fumaça Preta (Importado)

  • Vinil Duplo Gatefold - Transparente c/Fumaça Preta (Importado)

My Dying Bride contratou o mago do estúdio que produziu The Ghost of OrionMark Mynett, para produzir, mixar e masterizar A Mortal Binding. O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.


Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, a banda tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying BrideA Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.


 My Dying Bride é:

Aaron Stainthorpe | vocais

Andrew Craighan | guitarras

Lena Abé | baixo

Shaun MacGowan | teclados/violino

Neil Blanchett | guitarras

Dan Mullins | bateria


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page