top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Neptune: versão acústica de single “Fallen Nations” chega as plataformas de streaming


Foto por:  Anders Olsson

Neptune é banda sueca de Metal Tradicional cujas origens remontam à década de 1980 e que conta com a influência da sonoridade de nomes tais como 220 Volt, Heavy Load, Europe, Accept, Judas Priest e Deep Purple. Com dois álbuns completos e dois Eps já lançados, o grupo agora está totalmente envolvido no processo de gravação de seu próximo álbum intitulado “End of Time”, mas que antes disso acontecer, decidiu lançar nas plataformas digitais a versão acústica da música “Fallent Nations”.

 

Presente originalmente no box set triplo em k7 “Legends From The North: 40 Years Of Swedish Metal (1980-2020)” como bônus do álbum “Northern Steel”, a música “Fallen Nations” foi composta nos estágios iniciais da pandemia do COVID-19 em 2020 e, nas palavras do vocalista Row Alex: “Apesar de a pandemia ter passado, ainda vivemos num tempo muito incerto, quer se trate de invasões de países, de pessoas que devem fugir das suas terras natais, de campanhas de influência política de potências estrangeiras, ou de grandes desastres naturais”.



“Não importa como nos viramos e nos adaptamos, sempre há algo sombrio, perturbador e assustador à espreita do outro lado. Mas acreditamos e esperamos que quem ou o que quer que tenha sido afetado possa e irá se recuperar, ascender e emergir mais forte do outro lado. É sobre isso que ‘Fallen Nations’ trata”, conclui o músico.

 

Sobre o já citado e vindouro álbum “End Of Time”, o mesmo será um novo capitulo na parceria entre a Neptune e o selo Melodic Passion Records e tem previsão de lançamento para meados deste ano de 2024, nos formaros CD, LP e digital.

 

Confira o video clipe de “Fallen Nations (Acoustic)”:


Ouça “Fallen Nations (Acoustic)” no streaming



Neptune é:

Row Alex – Vocal

Anders Olsson - Guitarra

Tosh Ason - Baixo/Backing vocal

Johan Rosth - Teclados

Jonas Wikström – Bateria


Contato:

Instagram: @neptune_band_official


Fonte: Lex Metalis


Opmerkingen


bottom of page