• Maria Correia

Nightwish fará ação beneficente em show sold out em São Paulo


crédito da foto: Tim Tronckoe

Apresentação acontece no dia 14 de outubro, no Espaço Unimed


Turnê tem shows confirmados no Brasil, Argentina, Chile e México em outubro e terá banda finlandesa Beast in Black como special guest


Restam poucos ingressos à venda para a performance no Rio de Janeiro!

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, está extremamente feliz, orgulhosa e agradecida em saber que realizará mais uma apresentação sold out em São Paulo. Esta é a passagem do grupo pela capital paulista e a 5ª com ingressos esgotados.


Para celebrar esse sucesso de vendas na capital paulista, a gravadora Dynamo Records irá presentear os fãs com uma versão promocional (envelope) do DVD "Decades Live". Em retribuição, solicita-se ao público que doe, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a campanha #corridacontrafome da plataforma Honorsounds. Esta é uma ação beneficente e visa colaborar com iniciativas no combate à fome.


Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Jukka Koskinen (baixo), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) realizam show sold out, no próximo dia 14 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Após a bombástica e espetacular experiência virtual "An Evening With Nightwish in a Virtual World", o grupo está estremecendo o planeta com a “HUMAN. :II: NATURE. – World tour”, revisitando quase 30 brilhantes anos de carreira com os fãs argentinos, chilenos, brasileiros e mexicanos.


Esta excursão tem a banda finlandesa Beast in Black, um dos nomes que mais crescem no cenário do metal mundial, como special guest em todas as datas pela América Latina.


O grupo formado por Yannis Papadopoulos (vocal), Anton Kabanen (guitarra), Kasperi Heikkinen (guitarra), Mate Molnar (baixo), Atte Palokangas (bateria) trarão especialmente na bagagem o repertório que promove o elogiado novo álbum "Dark Connection" (Shinigami/Nuclear Blast Records).


Este trabalho é um dos grandes responsáveis pela ascensão do quinteto e que mantem a excelente repercussão dos antecessores From Hell With Love (2019) e Berserker (2017). Com riffs afiadíssimos, guitarras muito melódicas, refrãos grudentos e sintetizadores em diversas camadas, o disco é um encontro simples de heavy metal com elementos do ítalo-disco, euro-beat e orquestras.

A “HUMAN. :II: NATURE. – World tour” consiste nas seguintes datas:

13/10 – VIVO Rio – Rio de Janeiro, Brasil

14/10 – Espaço Unimed – São Paulo, Brasil (SOLD OUT)

16/10 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina

19/10 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile (SOLD OUT)

22/10 – Palácio de Los Deportes – Cidade do México, México

23/10 – Teatro Diana – Guadalajara, México


Todos os ingressos adquiridos para as datas originais em São Paulo e Rio de Janeiro, pelos sites da Ticket360 e Eventim, além dos pontos autorizados, serão válidos e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Restam poucas entradas à venda em ambas as capitais. Vale a pena lembrar que será obrigatório apresentar comprovante de direito à meia-entrada na entrada do evento.


Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão poucos shows no Continente.

NIGHTWISH - Originalmente formado em 1996, pacata cidade de Kitee, o Nightwish atualmente é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional e protagoniza uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos. Sob o comando de Tuomas Holopainen, o grupo já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu. Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo logo anunciou as primeiras datas da nova turnê. A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro. Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, as últimas excursões, como não poderia ser diferente, registraram a impressionante marca de shows sold out. Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, traz 17 músicas e chegou ao mercado, no dia 10 de abril via Dynamo Records, no Brasil. Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila. Recentemente, eles apresentaram três composições inéditas e a repercussão tem sido excelente. “Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

BEAST IN BLACK - Se você curte metal melódico e atmosférico com um twist absurdamente insano, "Dark Connection" é o álbum que você está procurando. Não há outra criatura como esta andando sobre a Terra. Nenhuma outra possui os riffs super afiados ou refrãos absurdamente memoráveis. Se houver não tem as histórias épicas de ficção científica, fantasia e cyberpunk para contar.


Beast In Black é uma única forma de evolução do heavy metal. Treze músicas, uma montanha de melodias irresistíveis e influencias de raízes retro da música para uma grande quantidade de temas futurísticos e atmosferas. Cada música do Dark Connection poderia ser um single. Beast In Black poderia criar um videoclipe para cada música. Esta é a dedicação e paixão que está imortalizada nestas canções.


Anton Kabanen fundou a banda em 2015 depois de deixar o Battle Beast no início do mesmo ano. Logo o Beast in Black assinou com a gravadora Nuclear Blast e lançou o primeiro álbum "Berserker" em 3 de novembro de 2017, que recebeu uma resposta muito positiva em todo o mundo. O disco ficou em sétimo lugar nas paradas finlandesas. Além disso, também alcançou na Alemanha, Reino Unido, Suécia, Suíça e França.


Em 21 de março de 2018, o grupo foi confirmado para abrir shows do Nightwish na parte da "Decades: World Tour" pela Europa.


O segundo álbum "From Hell with Love" foi lançado em 8 de fevereiro de 2019. Após o lançamento, a banda fez sua primeira turnê na Europa com a banda de metal industrial finlandesa Turmion Kätilöt como suporte.


Em 26 de outubro de 2021, lançaram "Dark Connection". Além de "Berserk", várias músicas do álbum fazem referência a séries de ficção científica, como Blade Runner e Battle Angel Alita. O álbum ficou nas paradas da Finlândia, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão, ficando em primeiro lugar na Finlândia.


Links relacionados:

http://www.facebook.com/nightwish

https://www.facebook.com/beastinblackofficial

http://dynamoprod.com.br

https://www.facebook.com/tilldawntheycount

https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


Fonte: The Ultimate Music