top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Novo projeto de música instrumental pós-metal de Berlim


Sidus é uma banda instrumental de pós-rock de Berlim formada pelo baixista Spiros Olivotos. Após um período de experimentação e pré-produção, Sidus entrou em estúdio (PK Productions) para gravar seu primeiro EP com o título “Seasons Reversed”. Uma coleção instrumental, cinematográfica, pós-rock e metal de cinco composições, cria uma atmosfera intensa, porém melódica e nostálgica. Influenciado por Deus é um Astronauta e Explosões no Céu, mas também Deftones e Hans Zimmer, este EP combina guitarras dinâmicas com vibrações de trilha sonora e melodias memoráveis ​​(lançado em 06/11/2020). A arte do EP foi criada por Makis Olivotos. Na faixa autointitulada Kostas Milonas (Sunburst, Foray Between Ocean, New Day Slave) é destaque na bateria.


O último lançamento e música final da série de singles do EP de estreia trata das mudanças climáticas. Ele descreve um mundo fictício onde as estações são invertidas e grandes eventos catastróficos naturais dominam a Terra. O rápido desenvolvimento da civilização ocidental virou nosso planeta natal contra nós. A questão crucial é: a que distância estamos deste mundo de fantasia?


“Pode-se ver do espaço como a raça humana mudou a Terra. Quase todas as terras disponíveis foram desmatadas e agora são usadas para agricultura ou desenvolvimento urbano. As calotas polares estão diminuindo e as áreas desérticas estão aumentando. À noite, a Terra não está mais escura, mas grandes áreas estão iluminadas. Tudo isso é evidência de que a exploração humana do planeta está atingindo um limite crítico. Mas as demandas e expectativas humanas estão sempre aumentando. Não podemos continuar a poluir a atmosfera, envenenar o oceano e exaurir a terra. Não há mais nenhum disponível. ” -Stephen Hawking

Videoclipes oficiais:

“Energy In Emptiness” - https://bit.ly/2T8EFpY

“Stellar Sky” - https://bit.ly/3jbBAQL

“Seasons Reversed” - https://bit.ly/3krPChC

“Protótipos / réplicas” - https://bit.ly/37n7Q0Z


Siga Sidus:


Fonte: Against PR

Comments


bottom of page