top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Nyx Metal Project: banda revela detalhes sobre música de estreia e data de lançamento


O Nyx Metal Project, banda idealizada e capitaneada pelo baixista Nílson Oliveira (Nyx), surgiu com o intuito deste regravar músicas de bandas pelas quais passou em sua história no Heavy Metal, o que vem sendo realizado em parceria com o guitarrista Luis Amadeus e o baterista Niko Teixeira do “Audiolab Extreme Studio” de Taubaté/SP. Prestes a estrear seu primeiro single, Nílson deu alguns detalhes a respeito da faixa escolhida e informou que a mesma será disponibilizada aos fãs no dia 5 de março. Confira mais abaixo:

“Essa música foi a primeira composta pela banda ASGARD ainda em 1986 pelo primeiro guitarrista e fundador da banda, Fred. Na época a banda era composta por Fred e Adriano (guitarras), Paulo (bateria) e por mim (baixo e vocais). A música foi muito tempo apelidada pela banda como “primeirinha” exatamente por ter sido a primeira a ser composta e também tocada ao vivo no primeiro show da banda em Goiânia. Com a entrada de Luciano no lugar de Fred, a música foi aprimorada com a introdução de novos arranjos e bases, sendo que essa versão é baseada na forma que era tocada na época da dissolução da banda.

Para esse tributo, Luis Amadeus e Niko Teixeira, da banda Tormentor Bestial e do Audiolab Extreme Studio, de Taubaté-SP, assumiram as guitarras e bateria, enquanto eu reformulei a letra e gravei os baixos e vocais no UniversoX Studio, em Brasília. A letra fala de momentos conturbados vivenciados pela humanidade e também de redenção pela vinda dos Mestres dos Raios comandados pelos Espíritos Superiores para resgate das almas humanas, daí vem o título da música: “Masters of the Rays”.”

Música: Masters of the Rays

Banda: Asgard (GO)

Interpretação: Nyx Metal Project

Composição: Música – Fred e Luciano. Letra: Nyx

Data de lançamento: 5 de março

Para saber das novidades do Nyx, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Nyx Metal Projetc:

Nilson Oliveira – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

Mais informações:


Roadie Metal Assessoria

Gleison Junior (Assessor/Diretor)

(62) 9.81047866 – 32905706

Fonte: Roadie Metal Assessoria

bottom of page