top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

"O Agios Pethane", clássico do ícone do Death/Grind alemão BLOOD, é lançado no Brasil pela CIANETO DISCOS em formato especial



O terceiro álbum dos alemães do BLOOD, intitulado “O Agios Pethane”, já está disponível em território brasileiro através do selo CIANETO DISCOS, especializado em Metal extremo. Lançado originalmente em 1993, o petardo contém 20 faixas divididas em cerca de meia hora de duração, apresentando doses ríspidas de Death Metal/Grindcore. Licenciado diretamente com a banda, o álbum está disponível no Brasil em formato CD com caixa acrílica + slipcase envernizado com uma arte especial, mantendo a capa original no acrílico.


“O Agios Pethane” é “um verdadeiro clássico que continua sendo um dos melhores lançamentos internacionais de Grindcore de todos os tempos”. O site ainda destaca onde a banda buscou inspiração para seu trabalho: “Na época, o Blood já estava claramente inspirado pelo Grindcore americano, incorporando influências de gigantes da cena da Flórida. Bandas como Death e Incantation estão tão presentes quanto o material mais técnico de Immolation e Suffocation. No entanto, em "O Agios Pethane", a banda dispara em modo automático, acelerando rapidamente pelas músicas e não perdendo muito tempo alongando arranjos em proporções épicas. Surpreendentemente, mesmo com a quantidade de músicas, a banda distribui diversas características, evitando uniformidade”.


O BLOOD é um dos grandes representantes do cenário extremo alemão, especialmente no nico Death Metal/Grindcore. Fundada em 1986, a banda ganhou reconhecimento por sua abordagem única que mescla elementos de Death Metal, Grindcore, Thrash Metal e Punk. Esse híbrido sonoro distinto estabeleceu um padrão próprio. Com a trinca inicial “Impulse to Destroy” (1989), “Christbait” (1992) e “O Agios Pethane”, a banda se firmou com destaque da cena alemã, majoritariamente conhecida pelas suas bandas de Heavy/Power e Speed Metal.



Para comprar o álbum e conferir todos os outros itens do selo, acesse:


Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press


Comments


bottom of page