top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

O HELLSWORD lança o álbum de estreia "Cold Is The Grave" em setembro


A resposta da Eslovênia para a primeira onda de black metal, o objetivo do HELLSWORD sempre foi exumar o speed metal enegrecido mais antigo da cripta em que havia sido enterrado de forma ilegal. Formada em 2009, a banda desenvolveu um culto de seguidores após o lançamento de sua demo “Blasphemy Unchained”.


Trazendo a influência dos primeiros pioneiros do black metal como Venom, Bathory e Hellhammer, bem como de bandas mais recentes como Destroyer 666 e Nifelheim com um toque adicional de heavy metal, o trio formado por Mark Massakre, Mike Manslaughter e Ironfist agora retorna com seu primeiro álbum completo, “Cold Is The Grave”, a ser lançado em setembro pela Emanzipation Productions. É baseado no trabalho anterior da banda com nove faixas que vão desde a velocidade de derreter rosto a passos mais lentos e lidando com tópicos como a adoração do diabo, o fim do mundo, morte, desolação, mortalidade e o absurdo da existência humana.

Tracklist de "Cold Is The Grave":

1. Cold is the Grave

2. Call of the Sepulchre

3. Satan, Death and Fear

4. Riders of Wrath

5. Cursed Blood

6. Unholy Reich

7. Baphomet's Shrine

8. Chains of Mortality

9. Evil's Rebirth


“Cold Is The Grave” será lançado nos formatos digital, LP e CD pela Emanzipation Productions em 24 de setembro de 2021. Pré-encomendas disponíveis aqui .


Desde a sua formação, o trio tem se dedicado a buscar trazer de volta o som, a sensação e a atmosfera da primeira onda do black metal. A banda, além da demo agora cult “Blasphemy Unchained”, também lançou o EP “Sounding the Seventh Bell” e fez inúmeros shows na Eslovênia e no exterior.


Line Up:

Mike Manslaughter - baixo

Mark Massakre - bateria

Ironfist - guitarras, vocais


Web:


Fonte: EMZ Productions

Comments


bottom of page