top of page

O novo álbum "Transcending The Ruins" do Protokult será lançado em 1º de outubro

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

By Asher Media Relations

Protokult tem definido folk / pagan metal desde 2009, quando lançaram seu álbum de estreia "Ancestral Anthems", desde então eles criaram três álbuns adicionais intransigentes e implacáveis ​​com seu quinto "Transcending The Ruins" saindo em 1 de outubro de 2020.


Uma introdução a esta nova oferta vem com o single “Feed Your Demons” , que a banda explica em suas próprias palavras:

““ Feed Your Demons '' foi provavelmente a última música escrita para o álbum, precisávamos de algo bastante simples, pesado e direto ao ponto. Imaginei uma ponte folk feminina descolada, mas assustadora, no meio, e também queria um pouco de agressão extra. Uma das canções mais pessoais do álbum, ela lida com a fragilidade e vulnerabilidade do que nos torna humanos, vícios do IE, vergonha e, espero, aprender a lidar com os chamados vícios. Não é uma música que apóia o vício, mas essencialmente, controlar seus demônios se você absolutamente TEM que alimentá-los de vez em quando. ”


Ao longo de dois anos de construção, “Transcending The Ruins” é uma correria, para ser desfrutada como uma viagem inteira ou em qualquer ponto de entrada, garante a banda. Aproximando esse disco com um pouco mais de maturidade e consistência, o resultado é mais pesado, mais rápido, mais sombrio.


Inspirado e fascinado por vários gêneros do metal junto com a cultura folk, depois de alguns anos de experimentação, Protokult foi criado para fundir os dois enquanto presta homenagem ao passado, festividades bacanais e homenageando o underground.

Para fãs de Arkona, Korpiklaani e Nightwish, o álbum pulsa do início ao fim, mas incorpora a dinâmica massiva, ambiente e traços de melodias folk pelas quais a banda se tornou conhecida.


“Feed Your Demons” pode ser ouvido abaixo:

Spotify “Transcending The Ruins” será lançado em 1º de outubro de 2020. Pré-encomenda do álbum

no Bandcamp .

Track List:

1. Mark Of Thunder (6:45)

2. Feed Your Demons (6:25)

3. 1516 (Keeper of the Hops) (3:58)

4. Oy Kanada (5:29)

5. Troubled Lad (Slainte Mhaith) (4:30)

6. Na Gryanoi Nedele (1:47)

7. Rusalka (6:17)

8. Valley of Thorns (7:45)

9. Wenches (4:23)

10. Greet The Dawn (6:09)

11. Dead New World (15:23)

Album Length: 1:08:57

Créditos do álbum: • Todas as músicas executadas por: Protokult • Todas as músicas escritas por: Martin Drozd, Ekaterina • Produzido por: Protokult, Darren Mcgill • Misturado por: Darren Mcgill • Masterizado por: Tyler Williams • Arte do álbum por: Marie Cherniy • Membro da SOCAN • Conteúdo Canadense (MAPL)


Formação da banda do álbum: Martin Drozd - guitarra, voz, teclado, percussão adicional, jawharp Ekaterina Pyatkova- vocais, gravador, Kaveh Afshar - bateria Jack Neila - ritmo e guitarra solo Dave Slowiak - baixo, vocais de gangue

Formação da banda ao vivo: Martin Drozd - guitarra e voz Dave Slowiak - baixo e backing vocals Ekaterina - vocais, gravador e sintetizador Jack Neila - guitarra Kaveh Afshar - bateria


Músicos convidados: Quinn Strahl - violino elétrico Matt Hilden (Vesicação) - vocais Joe Feral- vocals Jesse Harvey (munição) - vocais Cristina Marcu - vocais operísticos Ewelina Ferenc- vocais folk

Trans-coro de Corktown: Jason Adamo, Geoff Hodsman, Andrei Sin, Davey White, Matt Hilden, Oliver Salathiel


Para mais informações: Protokult.com Facebook Instagram Twitter


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page