top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

"O Que Vem de Macho Não Me Atinge": Marina Silva lança videoclipe para canção


Faixa presente em "O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva", "O Que Vem De Macho Não Me Atinge" acaba de ganhar videoclipe produzido pela cantora em parceria com Jedias Hertz. A canção é, na verdade, um conjunto de frases típicas feitas por homens na internet. A sonoridade da música traz a experimentação característica do trabalho da artista, neste caso com toques de música latina em conjunto com características de música eletrônica. "Colocamos uma estética forte do tango nesta faixa, mas queríamos dar uma cara de eletrônica também. Porém não utilizamos efeito, usamos os mesmos instrumentos, o que fiz foi estourar o volume da bateria na parte final da canção", explica Jedias Hertz.


"Durante a construção do arranjo, escolhi por manter os mesmos instrumentos a música inteira, fazendo com que a parte 'eletrônica', na verdade, fosse também analógica. Construir climas tão diferentes a partir da mesma sonoridade foi uma experiência bem legal para testar a diversidade de resultados que conseguimos encontrar na música", completa Marina.


A respeito da letra e ideia que a canção transmite, a cantora diz: "Essa música é a parte mais engraçadinha do disco. Eu participo de alguns grupos de mulheres e essa conversa sobre o que os homens dizem e como eles agem na internet sempre entrava na pauta, o que acabou sendo inspiração. O título veio de um trocadilho, surgido em uma conversa com o Jedias".


Para ilustrar a situação no videoclipe, Marina utilizou de recursos mais literais, como os áudios de conversas do Whatsapp ao lado de performances subjetivas. "Eu puxei um pouco a coisa do tango em uma performance dramática de dança, com elementos engraçados, que dão um tom tragicômico. Usamos muito o vermelho, que pode levar um significado de vida, de sangue, ainda que não intencional", explica Marina.



O vídeo também coloca em evidência o contraste entre os vários tipos de mulheres. Isso é colocado no registro por meio das personagens, que são três: a dançarina de tango, a divindade e a de personalidade mais extrovertida. Toda a produção do clipe foi feita em casa, em respeito às normas de prevenção ao coronavírus.


Sobre Marina Silva

Marina Silva é artista de Rio Claro (SP) e iniciou seus estudos musicais ainda na adolescência, quando aprendeu a tocar bateria. Desde 2018, incentivada por seu parceiro Jedias Hertz, tem atuado profissionalmente na carreira musical. Os dois tocam juntos há mais de um ano e, antes da pandemia, organizavam saraus em Rio Claro.


"O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva" foi lançado no final de 2020 e é o álbum debute de Marina. "O Que Vem de Macho Não Me Atinge" é uma das 11 faixas do disco, que traz diversas influências do jazz e da MPB, junto com temas que extrapolam o existencial e chegam até esferas críticas e sociais.


Siga nas redes sociais:

Instagram: @a.marina.silva

Facebook: @jediasemarina


Por: Lucas Lima

Comentarios


bottom of page