top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Os Paralamas do Sucesso e Banda IRA! na Vibra São Paulo


Créditos: Divulgação

As bandas têm show marcado para o dia 17 de novembro. Os ingressos já estão disponíveis pelo site uhuu.com ou na bilheteria da casa

No dia 17 de novembro a VIBRA São Paulo recebe dois grandes nomes da música brasileira para uma noite cheia de clássicos inesquecíveis: Os Paralamas do Sucesso e IRA! Confira mais informações sobre as bandas e os seus respectivos shows:


OS PARALAMAS DO SUCESSO - “PARALAMAS CLÁSSICOS”

Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. Com 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Para celebrar tantas marcas, o grupo se apresenta no dia 19 de novembro na casa de shows Vibra São Paulo.


Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

Créditos: Divulgação

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.


O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("TracTrac", "Lourinha Bombril"). É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.


Em "Caleidoscópio", por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em "O Beco", apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim. Muito mais do que um show, "Paralamas Clássicos" é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.


BANDA IRA!

IRA!, a banda paulistana nascida em 11.10.1981, são verdadeiros operários do Rock, da música e da cultura pop brasileira.


Seu núcleo duro sempre preservado, Nasi (vocal) e Scandurra (guitarra) hoje, mais maduros, experientes e afiados, estão plenos, amigos, fortes e vibrantes para todos os shows em que se apresentam, sempre com a mesma adrenalina juvenil e inquieta que uma banda de rock genuína tem que ter, mesmo à caminho de completar 40 anos de estrada.


O IRA! de hoje entrega espetáculos onde a vibração e a emoção se afloram. Quem é fã e já teve a oportunidade de ir recentemente à um show deles entende o que se explica aqui, já que todo show da banda é de uma entrega ímpar, com muita energia, grandes clássicos e hits destilados com a marcha de uma sempre estonteante e inexplicável sonoridade de guitarras que só Edgard Scandurra sabe produzir, músico canhoto que toca com as cordas invertidas, autodidata, gênio musical, marca registrada para uma banda que conta com um vocalista enérgico, incansável, polêmico às vezes mas também ímpar com sua voz que o distingue com bastante facilidade no meio musical e lhe dá, junto com Scandurra, a liderança junto a um dos maiores grupos musicas da cena pop e do Rock Nacional.

Créditos: Ana Karina Zaratin

Clássicos como DIAS DE LUTA, ENVELHEÇO NA CIDADE, FLORES EM VOCÊ, TARDE VAZIA , EU QUERO SEMPRE MAIS, DIAS DE LUTA, NUCLEO BASE, O GIRASSOL, VIDA PASSAGEIRA e RUBRO ZORRO não faltam em show algum, além de pérolas como “15 ANOS, VIVENDO E NÃO APRENDENDO”, LONGE DE TUDO e muito, muito mais.


O quarteto mais irado do país é completado por Johnny Boy (baixo) e Evaristo de Pádua (bateria), dois magistrais e bem experientes músicos que desde o retorno aos palcos em 2014, solidificam o IRA! como uma banda impecável, “perfeita e cheia de imperfeições rockeiras”, visto que depois da hecatombe que assolou a banda em 2007 e a fez parar, quase acabando, ressurgiu como uma Fenix indomável e hoje encontra-se sólida, forte e na estrada fazendo o que mais curte, shows , sempre, pois isso é o que os faz feliz, tocar, subir em palcos e deixar a plateia em êxtase.


SERVIÇO

OS PARALAMAS DO SUCESSO E BANDA IRA!

VIBRA São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo)

Data

17 de Novembro

Horário

22:00 - Os Paralamas do Sucesso

00:00 - IRA!

Classificação: 18 anos.


Canais de venda oficiais:

Uhuu.com – com taxa de serviço


Bilheteria física – sem taxa de serviço

Vibra São Paulo

Segunda a Sexta 12h às 15h e das 16h às 19h

Sábado e Domingo - Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)


Formas de pagamento:

- Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito

- Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito


Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo


Estacionamento VIBRA São Paulo

Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf


Fonte: Agência TAGA


Comments


bottom of page