top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Os titãs mexicanos SOLITUDE retornam depois de quinze anos com "Exogenesis"


Uma tempestade extrema de adrenalina irrompe mais uma vez! Os icônicos expoentes do Melodeath SOLITUDE estão de volta. Neste 2021, o quinteto de metal apresenta seu primeiro álbum de estúdio em 15 anos, que se intitula Exogenesis.


Este LP encontra a banda com uma formação 100% consolidada, com os olhos postos no crescimento e na melhoria constante. Em 16 de março de 2021, o grupo de Victoria, Tamaulipas, sacudiu o mercado mexicano com uma gravadora de primeira linha. Agora, se preparam para se darem a conhecer ao redor do mundo, a edição digital do álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e em breve será lançada pela conceituada gravadora Concreto Records.


Antonio Rivera, guitarrista do grupo, falou o seguinte sobre este novo material:

“Este foi um álbum que fizemos em partes, já que não podíamos sentar todos juntos em um estúdio para fazê-lo. No entanto, a maior parte da música poderia ser gravada antes da pandemia e pudemos, após muito trabalho, chegar a um ótimo resultado com 'Exogenesis'. Com este álbum queremos nos reposicionar na cena e chegar a todos os lugares possíveis. Estamos constantemente buscando novos limites ".


Após quinze anos de inatividade registrando, embora sempre em busca da indústria e de seus altos e baixos, Solitude retorna com o simples objetivo de se posicionar como referências de um estilo que os viu crescer como pioneiros no país nos anos 90.


Capa+ Tracklist - EXOGENESIS


  1. Exogenesis

  2. Arbitrium Incorporea

  3. Descending Into Flesh

  4. Of Thought and Blood

  5. As the Sun Hides

  6. Theogony

  7. Unshrouded

  8. Hydian Slumber

  9. Shadowbreed

BIOGRAFIA

SOLITUDE é uma banda melódica de Death Metal que iniciou sua trajetória em Victoria, Tamaulipas, México, em meados de 1996. Escrevendo as primeiras canções originais no final daquele ano e começando com algumas apresentações em eventos locais, iniciaram sua atividade musical para dar para se encontrarem no pequeno cenário que existia naqueles anos.


A banda logo deixa de ser um quarteto para agregar um quinto integrante encarregado da segunda guitarra. O gênero foi se transformando em um Death Metal Melódico, influenciado por toda uma onda de bandas europeias que surgiram naqueles anos.


Em 1998 gravaram a primeira demo chamada ¨Crying in False Reality¨ que começou a circular entre diferentes fanzines e organizadores de eventos em território mexicano, na esperança de obter maior repercussão a nível local. Em 2005, a gravadora Asenath lançou a segunda composição da banda ¨Introjection¨, com um som mais trabalhado voltado para um Death Metal Melódico mais técnico.


Da mesma forma, é assim que dão os primeiros passos na experimentação de novos arranjos influenciados pelo Rock e pelo Metal Progressivo que deram uma identidade à banda. Este álbum é uma catapulta para espectáculos ao vivo, entre os quais se encontram actuações com grupos. Conceituados como Dark Tranquility, Decapitated e Megadeth, entre outros.


Além disso, leva-os a ter a oportunidade de fazer parte dos maiores festivais do México e da América Latina como o Monterrey Metal Fest em 2006 e o Hell And Heaven Fest em 2014. Desde aquele ano, têm conseguido uma formação sólida, com uma visão em comum e uma grande química na hora de compor, apesar dos longos períodos de inatividade que a banda tem sofrido entre os diferentes álbuns lançados, hoje encontram toda a sua energia no novo.

“Exogenesis” acaba por ser um produto de qualidade que conta com o apoio da gigante mexicana Concreto Records, que pretende ser ouvida por todo o mundo e que também pretende posicionar os músicos dentro da cena atual.


SOLITUDE É:

  • Arael Delgado (Guitarra)

  • David Frayre (Vocais)

  • Antonio Rivera (Guitarra)

  • Diego Delgado (Bateria)

  • Habib Florencio (Baixo)


Links:


Fonte: SoundBlastMedia



Comentarios


bottom of page