
P.O.D. e Andrés Giménez - Foto: Catharina
Uma das mais queridas e premiadas bandas de rock das últimas décadas, o P.O.D. lança uma nova versão do sucesso “I Won’t Bow Down” junto de um dos ícones do rock argentino. O cantor e guitarrista Andrés Giménez, fundador da histórica banda de metal A.N.I.M.A.L., inclui versos em espanhol na faixa, homenageando a passagem recente da banda pelo continente, que incluiu três datas no Brasil.
A versão original faz parte do mais recente álbum de estúdio da banda, VERITAS, lançado em 2024. O disco atingiu o Top 10 das paradas Billboard Current Hard Rock, Current Rock e Current Alternative Albums, ultrapassando 48 milhões de streams. A turnê do disco passou pelo Brasil, com um show especial no Knotfest, no fim de 2024.
Assista ao lyric video “I Won’t Bow Down” (ft. Andrés Giménez):
Com mais de 30 anos de carreira, três discos de platina, quase um bilhão de streams e hits globais como "Youth of the Nation", "Boom" e "Alive", o P.O.D. continua forte e com a mentalidade de tentar sempre se desafiar. Isso está presente em VERITAS, seu 11º trabalho de estúdio e um dos mais pesados até hoje. Após quase cinco anos desde Circles, que ultrapassou 50 milhões de streams, o grupo retornou com um som mais direto e intenso, focado no rock, mas mantendo sua essência e energia crua, características da cena de San Diego. O álbum conta com participações especiais de artistas como Tatiana Shmayluk (Jinjer) em "Afraid to Die" e Randy Blythe (Lamb of God) em "Drop".
“Enquanto seguimos nossa jornada na vida, certas músicas surgem e ressoam profundamente com nossa geração e as futuras. ‘I Won’t Bow Down’ é uma dessas. Ela é sincera em todos os sentidos e tem um espírito de hino. Aproveitem, aumentem o volume, cantem junto e lembrem-se sempre: nunca se curvem”, conta o guitarrista do P.O.D., Marcos Curiel.
Andrés complementa: “Estou muito feliz por ter recebido esse convite maravilhoso para fazer uma versão unindo inglês e espanhol. É realmente fantástico, P.O.D. e A.N.I.M.A.L. juntos é pura amizade. Tenho respeito, admiração e apreço sinceros pelo P.O.D.”
Giménez cofundou o A.N.I.M.A.L., banda que emergiu da cena de Buenos Aires nos anos 90 com sua fusão única de groove e thrash metal. Eles alcançaram grande sucesso, lotando shows na Argentina e excursionando pela América Latina, América do Norte e Europa, tocando ao lado de gigantes como Pantera, Bad Religion, Megadeth, Sepultura e Slipknot. Seu álbum Poder Latino (1998) foi produzido por Max Cavalera e contou com participações de Robert Trujillo, Christian Olde Wolbers (Fear Factory) e Jimmy DeGrasso (Megadeth/Suicidal Tendencies/Ozzy Osbourne). Ele também fez parte do supergrupo De La Tierra, formado pelo guitarrista brasileiro Andreas Kisser.
A nova versão de “I Won’t Bow Down” está disponível em todas as plataformas de música digital via Mascot Records.
Fonte: HQ Music