top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

PALLBEARER anuncia novo álbum Mind Burns Alive e lança single/videoclipe ‘Where The Light Fades’


Crédito Foto: Dan Almasy

PALLBEARER , os indiscutíveis mestres da música pesada, cheia de introspecção emocional, retornam com um trabalho que conforme descrito pelo quarteto, é ainda mais cru e sensível. O novo álbum da banda se chama “Mind Burns Alive” e será lançado no dia 17 de maio pela Nuclear Blast Records.


“Essas canções são uma exploração mais profunda do que qualquer coisa que fizemos antes ao falar de dinâmicas e coloração sonora” , explica o vocalista e guitarrista Brett Campbell , lançando um pouco de luz sobre a decisão da banda de se expor completamente para o seu próximo álbum de quase uma hora de duração. “Eu acredito que o mais 'pesado' vem do peso emocional, e às vezes ser direto não é a melhor solução para aprender a sentir.”


Um trecho de “Mind Burns Alive” está disponível a partir de hoje com a chegada de 'Where The Light Fades' e seu videoclipe dirigido por Dan Almasy . Falando sobre as letras, a canção trata de abordar todos os temas que são explorados no álbum, que Campbell descreve como 'vinhetas que contam histórias de pessoas lutando contra inúmeras doenças espirituais... doenças contagiadas pelo mundo em que vivemos, e os tópicos são os sintomas dessa epidemia.”


OUÇA 'ONDE A LUZ DESAPARECE':


PRÉ-VENDA / SALVE MIND BURNS ALIVE:


VIDEOCLIPE OFICIAL PARA 'ONDE A LUZ DESAPARECE':



PALLBEARER - Mind Burns Alive

Data Lançamento: 17 de maio de 202

LP | CD | Álbum Digital


2. Mind Burns Aliv

3. Signal

4. Endless Plac

5. Daybrea

6. With Disease


Com cinco anos de preparação e uma gravação que deveria ter começado em 2020, mas adiada para 2022, finalmente em 2023 as estrelas se alinharam para que os membros da banda vivessem no mesmo lugar após 9 anos. Como um grupo, eles mesmos produziram seu novo álbum em seu novíssimo e próprio estúdio ( Idlewild Audio ) e no Fellowship Hall Sound . O baixista e vocalista Joseph D. Rowland comentou sobre isso que "é irônico, dado que o álbum é centrado no isolamento, mas parece que isso nos levou a poder nos reunir na mesma cidade (Little Rock), depois de tanto tempo."


O álbum já está disponível para PRÉ-VENDA em diferentes formatos que incluem vinhos de edição limitada, CDs e versão digital no seguinte link:


Pallbearer confirmou dois shows na Europa: The Copenhell Metal Cruise (Copenhague para Oslo) e o Helldorado em Eindhoven (Holanda). Mais dados serão anunciados em breve.


25.-27.10. DK Copenhague - Cruzeiro Copenhell Metal

16.11. NL Eindhoven-Helldorado

A banda também anunciou sua mais extensa turnê pelos EUA desde 2018 chamada ' Temporary Spaces North American Tour '. A turnê de seis semanas começa no dia 6 de Junho. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta sexta-feira, horário local. As bandas que darão apoio a esta banda incluem Rwake , REZN , Inter Arma , com The Keening apoiando todas as datas. Visite Pallbearerdoom.com para links dos ingressos.


Tour Norte-Americano de Espaços Temporários


6 de junho Memphis, TN Growlers *

7 de junho Murfreesboro, TN Hop Springs *

8 de junho Birmingham, AL Zydeco *

9 de junho Atlanta, GA A Máscara *

11 de junho Durham, NC The Fruit #

12 de junho Asheville, NC Elogio na Burial Beer Co.

14 de junho Baltimore, MD Galeria Metro #

15 de junho Lancaster, PA Tellus360 #

16 de junho Filadélfia, PA Underground Arts #

18 de junho Hamden, CT Space Ballroom #

20 de junho Brooklyn, NY Music Hall de Williamsburg #

21 de junho Boston, MA The Sinclair #

22 de junho Montreal, QC Theatre Fairmount #

23 de junho Toronto, ON Velvet Underground #

25 de junho Milwaukee, WI Biotério #

26 de junho Chicago, IL Thalia Hall #

27 de junho St. Paul, MN Turf Club #

28 de junho Lawrence, KS O Gargalo #

29 de junho Little Rock, AR The Hall e

11 de julho St.

13 de julho Denver, CO Teatro Gótico ^

15 de julho Calgary, AB Dickens ^

16 de julho Edmonton, AB A Sala Starlite ^

18 de julho Vancouver, BC Rickshaw Theatre ^

19 de julho Subestação de Seattle, WA ^

23 de julho Sacramento, CA The Starlet Room ^

24 de julho São Francisco, CA Great American Music Hall ^

26 de julho Santa Cruz, CA O Catalisador ^

27 de julho San Diego, CA Tijolo por Tijolo ^

28 de julho Los Angeles, CA Teragram Ballroom ^

29 de julho Phoenix, AZ Crescent Ballroom ^

30 de julho Albuquerque, NM Sister Bar ^

1º de agosto Dallas, TX Árvores ^

2 de agosto Paróquia de Austin, TX ^

3 de agosto Houston, TX White Oak Music Hall ^


*-c/Rwake & The Keenin

#-c/REZN & The Keening

& - c/Rwake, REZN e The Keening

^ - c/Inter Arma e The Keening





PALLBEARER é Brett Campbell (vocais/guitarra elétrica/sintetizador), Devin Holt (guitarra elétrica e acústica/vocais), Mark Lierly (bateria/percussão) e Joseph D. Rowland (vocais/baixo/sintetizador).


A banda formada em Little Rock, Arkansas, no ano de 2008, lançou quatro álbuns: Forgotten Days (2020), Heartless (2017), Foundations of Burden (2014) e Sorrow and Extinction (2012). Em sua resenha de Forgotten Days , o site Pitchfork descreveu a música do quarteto como "uma majestade altíssima em um álbum que encontra uma nova maneira de refinar seu passado" , Stereogum destacou este disco como "quente, melódico e confortável" , enquanto que Revolver disse que as canções são “arrebatadoras e melancólicas, vivendo entre o Black Sabbath de outrara e o romantismo mórbido de Type O Negative.” Decibel , que incluiu a banda em sua capa múltiplas vezes, declarou que a visão musical da banda é “intensa e estrondosamente emocional”.


Fonte: Nuclear Blast


Comments


bottom of page