• JP Carvalho

Pandemmy – Subversive Needs


Nacional

Independente

Lançado em 2020


O ano de 2020 apesar de suas adversidades tem feito a alegria dos Headbangers brasileiros, através de conteúdos muito bons direcionados as redes sociais, e no quesito lançamentos temos este “Subversive Needs” do Pandemmy, banda de Recife (PE) que nos surpreende com seu Death Thrash Metal e temas muito bem construídos!


Nada que não podemos esperar de uma banda que já completou com 11 anos de atividades e mesmo a mudança de formação para este disco (o guitarrista Guilherme Trovador assumiu os vocais), certamente não ficou devendo nada em qualidade e visceralidade aos seus trabalhos anteriores.


Seria de se esperar que a banda manteria sua temática lírica nas críticas políticas e sociais, mas aqui o Pandemmy deu um passo à frente e tratou de temas atualíssimos, como fake news, xenofobia e a tão atual cultura do ódio, um disco feito para quem acompanha tudo que vem ocorrendo e se atualizando com os rumos do mundo atual, além de tratar desses assuntos com muita qualidade, escute “Xenofobia” e me diga se não é mesmo.


Musicalmente o Pandemmy é um verdadeiro tapa na cara, guitarras viscerais, palhetadas muito boas, baixo e bateria quebrando tudo numa cozinha coesa e precisa, e vocais muito bem feitos e condizente com o trabalho. Percebe-se que o tempo lapidou os músicos e eles sabem muito bem tirar proveito de suas técnicas e habilidades.


"Subversive Needs" é coeso e certamente fará a alegria dos fãs do estilo, ficando difícil destacar esta ou aquela faixa, mas poderíamos citar “Free Mumia (A Panther In The Cage)” (esta dedicada a Mumia Abu-Jamal) e a já citada “Xenofobia” como o ponto alto do trabalho, mas é bem complicado tentar destacar alguma coisa, já que a unidade e a agressividade está presente em todo o álbum.


Direto no ponto como todo excelente álbum de Metal deve ser. Vale muito pena conferir o trabalho dos caras!


Tracklist

1 – Deforestation

2 - Neohate

3 - Free Mumia (The Panther In the Cage)

4 - Webchaos

5 - Xenophobia

6 - I Choose My Blood

7 - Terror Paranoia

8 - The Ilusion of Suffering

9 - Charlottesville


Formação:

Guilherme Trovador – vocal e guitarra

Pedro Valença – guitarra

Marcelo Santa Fé – baixo

Vítor Alves – bateria


Contatos:

https://pandemmy.blogspot.com

pandemmy@gmail.com

www.facebook.com/pandemmyofficial

www.youtube.com/channel/UCc2AVH0ZCeC_VVBIfGQZqzQ

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com