top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Papo sobre bateria: assista live sobre o assunto


By OrBe Comunicação

Um dos principais instrumentos do rock, do jazz e de tantos outros gêneros musicais, a bateria é o destaque da live sobre o instrumento, que acontece nesta quinta-feira (09/07), no Instagram de Jorge Casagrande. O baterista carioca convida seu ex-aluno e baterista do Lyria, Thiago Mateu, que hoje dá aulas em seu próprio estúdio: PreSound. Os bateristas cariocas vão abordar na conversa as técnicas de bateria e metodologia do instrumento, além das histórias relacionadas à vida de baterista.

Baterista desde 1984, Jorge Casagrande lidera uma orquestra de 15 bateristas no Rio de Janeiro e é responsável pela Escola de Bateristas. Em sua carreira acumula mais de 120 apresentações, chegando a tocar também em programas de canais de TV como Multishow, TV Record, entre outros.

Já Thiago Mateu começou a carreira como aluno de Casagrande, em 2003, na Escola de Bateristas, chegando a participar da Orquestra de Baterista. Atualmente, é baterista na banda de metal sinfônico, Lyria, destaque do estilo no país e conhecida mundialmente. Como professor de bateria, seu trabalho ganhou destaque no programa “Encontro”, com Fátima Bernardes (TV Globo), ao acompanhar seu aluno autista, mostrando a importância do instrumento no desenvolvimento de pessoas que se encontram neste espectro.

A live não é somente direcionada para os bateristas, mas para todos aqueles que apreciam a música. “Será um conteúdo de interesse para todos aqueles que desejam viver de música e para todos os fãs que desejam saber mais sobre a minha trajetória. Queremos mostrar que é possível viver de música e gerenciar a própria carreira”, antecipa Thiago Mateu.

Serviço

Live de Bateristas

Data: 09/07/2020

Horário: 21h

Instagram do Thiago Mateu: https://www.instagram.com/mateuthiago/

bottom of page