top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Paradise In Flames retrata religião como doença psicológica que causa perda da visão


Foto Crédito: Bruno Paraguay

O Paradise in Flames, formado por André Damien (vocal e guitarra), O.Mortis (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo (bateria) e Guilherme de Alvarenga (vocal e teclado), apresenta o videoclipe de "Concerto in C Minor, Cold Spring", novo single que fará parte do repertório do álbum "Blindness", quinto full-length da carreira do grupo mineiro. Inspirada no romance do escritor português José Saramago, 'Ensaio sobre a Cegueira', a banda propôs uma reflexão de como a indústria religiosa tem se posicionado nos dias atuais e como vem interferindo em outros campos do pensamento, alimentada pela busca incessante do poder. A letra narra o início de uma obra filosófica, retratando a religião como uma doença psicológica que causa a perda total da visão.


Guilherme de Alvarenga, o compositor, explora na música a ideia da sina humana e do destino inalterável ligado a crenças místicas. Na era Barroca, as tonalidades musicais eram associadas ao divino. A música, em Dó menor, utiliza modulações para expressar a fuga do poder divino, mas a protagonista permanece presa às suas crenças. Uma passagem sugere uma possível libertação, mas é interrompida, simbolizando sua tragédia e retorno ao início. As respostas serão buscadas nas músicas seguintes do álbum.


A mixagem e masterização de "Concerto in C Minor, Cold Spring" foram realizadas no estúdio Antfarm (DIN) pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, enquanto a ilustração da capa foi feita por Marcelo Vasco. O álbum "Blindness" está previsto para sair no dia 14 de junho através da parceria entre a Demoncratic Records e a Xaninho Discos.


Confira o videoclipe, dirigido e editado por Davidson Mainart:


Ouça nas plataformas de streaming :




Fonte: ASE Music Press

Comments


bottom of page