top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Penso Em Você: Pedro Bienemann lança single com soul music, indie e nostalgia sentimental


Foto de divulgação por Marina Decourt

Jadsa, YMA, Laura Lavieri, Dieguito Reis, enfim. Depois de colaborar com estes e tantos outros nomes de destaque da cena indie brasileira, revezando entre as funções de produtor e músico de apoio, Pedro Bienemann agora divulga o single Penso Em Você, dando continuidade a sua trajetória como artista solo.



Projeto pelo qual estreou em 2020 com o single Verdade Seja Dita e com o EP Vulgo, onde trouxe elementos de lo-fi hip hop. Agora, em Penso Em Você, Pedro mistura elementos da soul music e do indie contemporâneo, utilizando texturas que remetem aos anos 80. A faixa, que será lançada no dia 20 de agosto, é principalmente inspirada na sonoridade de nomes como Djavan, Gilberto Gil, Cassiano, Esteve Lacy e Soft Hair.


A letra, por sua vez, trata-se de um lamento envolto de nostalgia. Segundo o artista, a música aborda um eu-lírico que tenta lidar com a saudade, sendo assim, uma canção romântica. “Penso em Você é um lamento cosmopolita. Em outras palavras, canto sobre os meus sentimentos, retratando principalmente a dificuldade para desapegar e lidar com o distanciamento de pessoas que um dia já foram mais próximas. Por isso, o tom de desabafo na canção”, frisou.

Arte da capa por Marina Decourt

A música foi gravada no Estúdio Ekord, em São Paulo (SP). Na ocasião, Pedro gravou voz, guitarra, teclas e co-produziu o trabalho em parceria com Pedro Lacerda (Castelo Branco, Glue Trip) e Leonardo Marques mesclando elementos analógicos e digitais. Desta forma, até um gravador de rolo de fita de 8 canais foi utilizado durante a mixagem. A masterização foi feita no estúdio da YB Music, ficando a cargo de Pedro Vinci (Matraca Records).


Vale pontuar que a faixa Penso Em Você chega às plataformas de streaming através de uma parceria entre o selo Matraca Records e o próprio Estúdio Ekord. Durante as sessões de gravação, os músicos Leon Sanches (YMA) e Everton Santos (Negro Leo, Lab Bastet) também colaboraram, respectivamente, tocando teclado e baixo.


VERMELL PRESS

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press



Comments


bottom of page