top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

PENTRAL – ÁLBUM DE ESTREIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS PRINCIPAIS LOJAS DE ROCK DO BRASIL


Os fãs de metal já podem comemorar o presente antecipado de natal deste ano. Chegou o disco de estreia do promissor power trio de metal progressivo da cidade de Belém do Pará: Pentral. Lançado em maio deste ano nas plataformas digitais, “What Lies Ahead Of Us” apresenta oficialmente ao público os irmãos Victor e Vagner Lima, no vocal/guitarra e bateria, respectivamente, junto ao baixista Joe Ferry.


O audacioso e conceitual álbum usa de alegorias – conta uma história fictícia de uma família que vivia na floresta amazônica – para expor típicos problemas da sociedade, seja no Brasil ou mundo afora. Questões como ambição, ganância, egoísmo, racismo e preconceito são vistas nas composições faixa a faixa, acompanhando a saga do casal e sua filha obrigados a abandonar seu lar – a floresta – sob forte ameaça, e fugir para a cidade.


Gravado em estúdio, no final de 2020, “What Lies Ahead Of Us” foi mixado e co-produzido por Tim Palmer (Ozzy Osbourne, Robert Plant, David Bowie, Tears For Fears, U2, Pearl Jam, Sepultura) e masterizado por Justin Shturtz (Slipknot, Paramore, Tarja Turunen, James Taylor).


Para os colecionadores de carteirinha, ainda mais novidade: além do formato em CD, o trio vai confeccionar camisetas com a ilustração do álbum. É possível garantir o item diretamente na loja Die Hard (www.diehard.com.br), na Galeria do Rock, em São Paulo.

WHAT LIES AHEAD OF US

1 – Silent Trees

2 – All My Wounds

3 – Disconnected

4 – Letters From Nowhere

5 – Aiming For The Sun

6 – A Gift From God

7 – No Real Colour In Souls

8 – The Shell I’m Living In

9 – Are You Satisfied?

10 -The Law

11 – Silent Trees (Versão Rádio)

12 – Aiming For The Sun (Versão Rádio)

Produzido por Pentral e Tim Palmer

Mixado por Tim Palmer

Co-produzido por Sergio Fouad e Cesar Bottinha

Masterizado por Justin Shturtz


Informações:

Rock Freeday

Alexandre Afonso www.rockfreeday.com


Fonte: Rock Freeday

Comments


bottom of page