• Maria Correia

Personas: Emo, rock e aflição elucidam novo single “E Eu Me Desespero Facilmente”


Imagem por Tiago Valezi Veloso

A banda Personas acaba de lançar o single E Eu Me Desespero Facilmente (EEMDF). A faixa reflete o amadurecimento do grupo à medida que retrata a aflição mediante a frustração em relacionamentos com nuances do rock alternativo e da música emo dos anos 90.

O lançamento é disponibilizado através do selo Bangue Records e tem produção e mixagem do guitarrista Diego Xavier - principalmente conhecido pelo trabalho à frente do grupo Bike. As sessões de gravação foram realizadas no Estúdio Wasabi, em São José dos Campos, São Paulo. Na ocasião, a masterização ficou a cargo de Cassio Zambotto.

Escute E Eu Me Desespero Facilmente no Youtube

Arte da capa por Vitória Nogueira

O vocalista e guitarrista da Personas, João Capecce, destaca o aspecto sentimentalista de EEMDF.

“Criar expectativa pode ser uma armadilha, já que traz a sensação de ansiedade. O medo de não obter o resultado esperado com determinada situação tem o poder de trazer um grande sufoco. Mostramos isso com uma letra intimista e um instrumental mais direto. Acho que o pessoal que curte emo, shoegaze e indie tende a se identificar com essa música”.

Além de João, o grupo é constituído pelos músicos: Rodrigo Cerqueira (voz e baixo), Pablo Hanzo (guitarra) e Fernando Cerqueira (bateria). A Personas está em atividade desde meados de 2016 e já conta uma discografia extensa, tendo lançado o álbum Nunca Foi Para Dar Certo (2019), o EP Vazio (2017) e o single Frio da Madrugada (2020). Atualmente, o quarteto trabalha na produção de um novo EP - previsto para o primeiro semestre de 2021.


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress

Fonte: Vermell Press