A banda brasileira PIC-NIC revisitou suas origens com o lançamento da versão remixada de “Arnold Layne”, clássico do Pink Floyd, composta por Syd Barrett. A canção foi inscrita pela banda em um concurso promovido em 2006 por David Gilmour e David Bowie, que buscava a melhor interpretação da faixa.
O concurso, que participou da votação popular no MySpace e avaliação de Gilmour e Bowie, prometia ao vencedor um dia de gravação nos lendários estúdios Abbey Road, em Londres. Apesar de não ter conquistado o prêmio, o PIC-NIC decidiu resgatar sua participação como homenagem a Syd Barrett, que completaria 79 anos na última segunda-feira (6).
Confira a versão de “Arnold Layne” da banda PIC-NIC aqui:
“Revisitamos a música que enviamos para o concurso e a remixamos, sem adicionar nada novo, para disponibilizá-la novamente. É uma celebração para os fãs de Syd Barrett e do Pink Floyd”, comentou Guidi Vieira, vocalista da banda.
Lançado em 1967, “Arnold Layne” foi o primeiro single do Pink Floyd. Escrita por Syd Barrett, a faixa traz uma narrativa intrigante sobre uma travesti que roubava roupas femininas. Apesar de ter alcançado o Top 20 no Reino Unido, seu tema incomum foi especialmente resistente a algumas rádios da época.
Formado em 2001, o PIC-NIC é reconhecido por seu estilo indie que mescla guitarras intensas e melodias delicadas. Após um hiato de 14 anos, a banda retornou às atividades em 2021, com a formação atual composta por Guidi Vieira (voz), Miguel Afonso (guitarra), Paulo Gehm (guitarra), Flavio Chokkito (baixo) e Robson Riva (bateria).
No início dos anos 2000, o grupo realizou cerca de 150 shows e lançou dois álbuns independentes: Pic-Nic (2003) e Feito em Casa (2004). A banda também ganhou destaque em programas como Banda Nova MTV e Jornal Hoje.
Acompanhe a banda:
Fonte: The Bridge Press BR
Comments