• Maria Correia

Pilot Wolf: Apostando no Metal clássico, debut supera as expectativas


Os aproximados quatro anos de estrada deram à banda baiana PILOT WOLF tempo necessário para a criação de uma sonoridade bem construída e poderosa, marcada por influências de nomes clássicos do som pesado, notadamente direcionados ao Metal tradicional com pitadas de Power/Thrash Metal. Com o recém lançamento do debut “Killer Machine” vieram as primeiras resenhas, nas quais a qualidade do álbum é destacada em seus pormenores. Breno Fernandes (vocal), Weslley Porto (guitarra), Joabe Rios (guitarra), Gleidson Ribeiro (baixo) e Fábio Loureiro (bateria) têm notado a excelente receptividade do trabalho por meio das vendas do CD que, até o momento, está disponível apenas em formato físico. Conforme relato do baterista Fábio Loureiro, os resultados iniciais têm sido positivos: “Mesmo em tempos digitais, ainda há demanda por CDs. Nesse primeiro mês, já enviamos o material para alguns Estados brasileiros e para o exterior. Percebemos que parte do público ainda se sente motivada a apoiar bandas com o nosso perfil, mas não apenas isso. Há interesse em adquirir o CD enquanto produto artístico que não envolve somente as músicas, mas outros elementos, como a parte gráfica, o encarte, as informações sobre as gravações, letras, datas, ou seja, o registro com mais detalhes e boa qualidade”.

Assista ao lyric video de “Masters of Disease”:

As primeiras resenhas de “Killer Machine” mostram uma banda focada em seus objetivos, e segundo o canal do Instagram Confere Só (https://www.instagram.com/confereso_hm), o CD é “ótimo para aqueles que são fascinados no metal na sua forma mais clássica e mais um ótimo exemplar de que aqui no Brasil, o metal prospera”. Já o site Rock Vibrations (https://bit.ly/2JZOANv) afirma que o álbum é “uma boa mescla de técnica, feeling de sobra e também peso, o que é essencial para o Metal que executam. Com canções densas, conseguem entregar uma ótima dinâmica e além de tudo, melodias que enriquecem ainda mais o seu modo de compor, cheio de temas contundentes e que fazem o seu lado conceitual ser uma parte importante”. Por fim, o canal do Youtube Metal Mania Metal Beer and Friends fez o unpack do CD e deram sua primeira impressão sobre o trabalho, disponível em

Ouça o single “The Red Baron” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4zqVMtebOwftolNBUx5JPN

Para adquirir o CD (camisetas serão disponibilizadas em breve) direto com os membros da banda basta enviar uma mensagem através do Instagram ou da página do Facebook ou comprar pelo site https://ihells.loja2.com.br.

Contatos: Facebook: www.facebook.com/pilotwolfofficial

Instagram: www.instagran.com/pilotwolfofficial

Youtube: www.youtube.com.br/pilotwolfofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com