• Maria Correia

Portinho ‘Live’ Rock acontecerá nesse final de semana em novo formato devido a pandemia


Em um momento no qual começamos a vislumbrar tempos melhores para o nosso universo de shows e eventos musicais, vem de Imbituba mais uma chama que mantém a luz da cena artística da região acesa. O Portinho Rock retorna, agora virtual e adaptado para o contexto atual que estamos vivendo, mas com a mesma ideia de trazer um grande público para frente do palco dos artistas da terra. A diferença, é que dessa vez o palco será virtual.


Com apoio do PROCULT (Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba), O SubSolo pôde orgulhosamente planejar e colocar em prática um Portinho Rock remodelado, dentro das necessidades que vivemos no momento, e, claro, respeitando cada medida essencial para a saúde e bem-estar de todos os envolvidos, desde a produção até os roadies de cada banda participante.


A edição 2021 será chamada de Portinho Live Rock, e terá esse nome especial pois será realizado através de streaming, modelo de transmissão ao vivo de conteúdo através das plataformas sociais. As famosas lives se popularizaram ao longo do período de isolamento social, e permitiu que público e bandas continuassem conectados.


Diferente do formato tradicional, o Portinho Live Rock será em um lugar especial. O Drakos Beer & Sushi Pub, com sua estrutura acolhedora e sempre preparada para qualquer ideia d’O SubSolo, receberá as quatro bandas e toda uma equipe para a realização dessa edição do festival.


É importante frisar que todos os envolvidos no local do evento, nos dois dias, serão testados para Covid-19 e estarão seguindo os protocolos de higiene e precaução instruídos pela OMS, como uso constante de álcool em gel, máscaras faciais e o rodizio de pessoas dentro do estabelecimento.


E quando falamos nos envolvidos, não podemos deixar de mencionar as atrações. Afinal, o que é um festival sem as bandas? No Portinho Live Rock, cada um dos nomes foi escolhido especialmente, pensando na história e relação dos músicos com a cultura e cena artística de Imbituba. Dessa forma, estão confirmados para essa edição


Sexta-feira, 26/02: 20h: Violateria - Rock n’ Roll Clássico, com Edir Miranda & Fred Speck 21h: Hallten - Stoner Metal

Faça o pré-save da live: https://youtu.be/6Zmd2aJHvCc


Sábado, 27/02: 20h: L’Ragga - Rock n’ Roll Clássico 21h: Brusius & Barea - Rock, Pop e Reggae

Faça o pré-save da live: https://youtu.be/PBRGCUkiWN0


Agora é só aproveitar mais essa edição gratuita e para todos do Portinho Rock. Acesse nestes dias o canal d'O SubSolo no YouTube e curta a edição virtual em seu computador, celular ou televisão!


Fonte: O Subsolo

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com