top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Postmortem Inc lança novo álbum ‘The Conqueror Worm’


A capa de The Conqueror Worm

A continuidade da escola gaúcha de death metal está garantida com o lançamento de 'The Conqueror Worm', novo álbum que o Postmortem Inc (Rapture Records), quarteto da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, acaba de lançar.


Duas músicas são o carro-chefe do disco, os singles State of Conspiracy e Forgotten Decay que ganharam suas versões em lyric video e clipe no Youtube.


Inscreva-se no Youtube do Postmortem Inc youtube.com/Postmorteminc

A banda Postmortem Inc (Foto: Divulgação)

A produção de The Conqueror Worm aconteceu nos últimos quatro anos em um período agitado de shows para a banda que decidiu por uma produção cautelosa e detalhista onde o grupo mostra sua polivalência ao trazer para a produção seus próprio integrantes.O vocalista e guitarrista Bruno Añaña responde pela gravação e mixagem e a arte da capa é do ilustrador e baterista Douglas Veiga.


Postmortem Inc encara a música que faz e suas artes como veículos de comunicação e não foge de se posicionar contra a opressão e o facismo. “Ainda que com metáforas, nossas composições tendem à rebeldia, luta contra o sistema e a desesperança na raça humana”, conta o baterista Douglas Veiga.


A banda passeia por muitas camadas do som extremo, do old school à modernidade e conversa com quem curte brutalidade sonora em todas as suas formas. Nile e Krisiun são referências para doses de velocidade e técnica além de bandas como Deicide, Death, Cannibal Corpse e Morbid Angel. O Verme Vitorioso, poema de Edgar Allan Poe, foi inspiração para a capa de 'The Conqueror Worm'. O texto fala sobre a tragédia da vida humana, cheia de mazelas e desventuras, e, na visão do autor, como sendo apenas um momento da cadeia alimentar dos vermes. O nome “The Conqueror Worm” foi sugestão do guitarrista Mou Machado. Visualmente, a inspiração da capa veio de gravuristas e pintores como Goya, Rembrandt e Durer, e dos modernos que trabalharam com música pesada como Marcos Miller (Exterminate, Bloodwork, Dyingbreed), Ed Repka, Par Ollofsson e Joe Petagno (Sepultura . Beneath the Remains), explica Douglas Veiga.

Na discografia Postmortem Inc têm a demo 'Out of Tomb', os EPs 'Atra Mors', 'Within the Carcass', 'Confront Your Fears/Warfield Earth' e o split 'Sepulcro Eterno'. Dividiu shows com grandes nomes da música extrema como Dark Funeral, Possessed, Obituary, Krisiun, Ratos de Porão e Deicide.

Postmortem, nome original da banda foi inspirado na música homônima do Slayer, grande influência no início da carreira. Recentemente o Postmortem acrescentou 'Inc' ao nome e passa agora a ser Postmortem Inc. A mudança aconteceu para facilitar as buscas pela banda e evitar o conflito com outra banda chamada Postmortem, da Alemanha.

A banda está na estrada desde 2004 é Bruno Añaña (vocal e guitarra), Mou Machado (guitarra), Juliano Pacheco (baixo) e Douglas Veiga (bateria).


Tracklist The Conqueror Worm

01. Of Mars and Wars (03:09)

02. Breed of the Insane (03:43)

03. State of Conspiracy (03:03)

04. Escape Through the Maze (03:34)

05. Forgotten Decay (04:33)

06. Warfield Earth (02:21)

07. Forever, on Demise (04:20)

08. Disfigured in Solitude (04:20)

09. Bloodthirsty Routine (01:03)

10. Confront Your Fears (03:04)

Siga Postmortem Inc

Assessoria de Imprensa Agência 1a1 | Media For Music Isis Correia www.agencia1a1.com.br


Fonte: Agência 1a1


bottom of page